Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo anuncia contratação do atacante Bruno Henrique

Jogador, que estava no Santos, assinou vínculo por três temporadas. Negociação envolveu R$ 23 milhões e o empréstimo do volante Ronaldo

Futebol|

Flamengo brincou ao anunciar mais um reforço de peso para 2019
Flamengo brincou ao anunciar mais um reforço de peso para 2019 Flamengo brincou ao anunciar mais um reforço de peso para 2019

O Flamengo anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), a contratação do atacante Bruno Henrique, que estava no Santos. Após negociação que envolveu cerca de R$ 23 milhões, o jogador chega com um vínculo de três anos. O volante Ronaldo, cria da base do Rubro-Negro, defenderá o Peixe por um ano, por empréstimo.

Leia também

Bruno Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na tarde da última terça-feira e acertou os últimos detalhes para concretizar o contrato com o Flamengo. Ele é o quarto reforço anunciado pelo clube para esta temporada, que já teve a chegada do zagueiro Rodrigo Caio, do meia Arrascaeta e do atacante Gabigol.

Agora, há a espera para que ele seja regularizado e possa fazer a estreia com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Abel Braga encara o Resende, em Volta Redonda, na segunda rodada da Taça Guanabara, e há a expectativa em torno das estreias de Gabigol e Arrascaeta.

A posição - atacante pelos lados -, era um pedido de Abel Braga, que enxergou tal carência no elenco, uma vez que Geuvânio e Marlos Moreno, que atuavam pelo setor, não renovaram os respectivos contratos de empréstimos e deixaram o clube nesta temporada.

Publicidade

Veja também: Diego, Dudu, T. Neves... Veja quem renovou recentemente no Brasil

A transferência de Bruno Henrique foi uma novela. Após a diretoria do Santos liberar o jogador para negociar, voltou atrás a pedido de Jorge Sampaoli - o treinador pretendia contar com o atacante. Após novas investidas sem sucesso, a diretoria rubro-negra chegou a afirmar que havia desistido da contratação.

Publicidade

Na semana passada, porém, o Peixe buscou o Flamengo para retomar as tratativas e o negócio teve seu desfecho selado na manhã do último sábado.

Bruno Henrique começou no Cruzeiro e passou pelo Uberlândia-MG e Itumbiara-GO antes de chegar ao Goiás. Depois, foi para o Wolfsburg, da Alemanha, e retornou ao Brasil para defender o Santos, em 2017. Na última temporada, uma lesão no olho atrapalhou a sequência do jogador de 28 anos no Peixe.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Torcedores fazem vigília em homenagem a jogador desaparecido

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.