Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo amarga sequência de três jogos sem vitórias no Brasileirão

Rubro-Negro empatou com Palmeiras, Fluminense e América-MG

Futebol|Do R7


Lance
Flamengo empata com América-MG, no Brasileirão (Foto: Divulgação/América/MG)

No último sábado (22), o Flamengo não saiu do 1 a 1 com o América-MG, diante de um Maracanã lotado, e deixou os rubro-negros decepcionados com uma atuação coletiva bem abaixo do esperado contra o então lanterna do Brasileirão. Com o resultado, o Fla chegou a uma amarga sequência de três jogos sem vitória no torneio.

Nas últimas três rodadas, o Flamengo jogou duas partidas como visitante (contra Palmeiras e Fluminense) e uma como mandante, justamente contra o América-MG. O duelo contra os paulistas, no Allianz Parque, terminou com 1 a 1 no marcador. Já no clássico carioca, as equipes não saíram do 0 a 0, mas ambas tiveram gols anulados.

+ Em negociação com o Flamengo, Wendel atrasa viagem para a Rússia; empresário nega problemas com Zenit

Já contra o América-MG e na presença de mais 65 mil torcedores, a expectativa era a construção de um bom resultado para continuar a perseguição ao Botafogo, líder da competição. No entanto, a ruim atuação e o empate com sabor de derrota marcaram a 16ª rodada e deixaram o Flamengo mais distante do topo da tabela.

Publicidade

A última vitória do Flamengo no Brasileirão foi no dia 1 de julho, contra o Fortaleza, pela 13ª rodada. Na ocasião, em jogo disputado no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol.

Agora, o Fla ocupa a terceira posição na tabela, com 28 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo. Esta distância, inclusive, pode aumentar, visto que o Alvinegro ainda não jogou na rodada. Se vencer o Santos, o time de General Severiano abre 14 pontos de vantagem para o Rubro-Negro.

Vindo de uma apresentação considerada 'caótica', o Flamengo precisa virar a chave e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada na quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.