Futebol Flamengo aguarda definições da Ferj e ainda não vê previsão para o regresso de Jesus

Flamengo aguarda definições da Ferj e ainda não vê previsão para o regresso de Jesus

Rubro-Negro tem o retorno aos treinos previsto para o dia 21 de abril, mas espera posição da federação quanto ao Carioca. Jesus só deixará Portugal com garantias de segurança

Lance
Lance

Lance

Lance

Ainda à espera do resultado de estudos para uma possível volta do Campeonato Carioca, segundo externado em nota pela Comissão Nacional de Clubes, o Flamengo ainda não tem garantias do retorno das atividades no dia 21 de abril, quando, a princípio, encerrarão as férias dos jogadores. Além disso, Jorge Jesus não tem data para regressar ao Brasil.

O técnico está em Portugal, mais precisamente em Lisboa e perto da família nesta quarentena, e já avisou ao clube que só retornará ao Brasil quando existirem condições de segurança, o que foi endossado pela imprensa portuguesa.

A tendência é que o Rubro-Negro não volte à rotina, no Ninho do Urubu, em abril, indo na direção do atual posicionamento das autoridades em relação ao isolamento social, cuja orientação parte da Organização Mundial da Saúde (OMS) e se mostra eficaz no combate à pandemia do novo coronavírus.

Jorge Jesus - Flamengo

Jorge Jesus - Flamengo

Lance

Jesus está em sua casa e, segundo ele, vendo jogos recentes do Flamengo e de outros adversários (Foto: Reprodução / Instagram)

Por ora, há limitações acerca do desembarque de estrangeiros oriundos da Europa. Quando estiver no Rio, haverá um protocolo médico que constará cuidados mais rígidos em relação a Jorge Jesus, que, aos 65 anos, pertence ao grupo de risco para contaminação da COVID-19.

Em tempo: Jesus, ciente das dificuldades financeiras mercado afora, dá sinais de flexibilidade em relação a valores nas conversas pela renovação contratual com o Flamengo, que vê o acordo como uma "tendência natural". O vínculo expira em meados de junho.

FLAMENGO E RIVAIS ESPERAM DEFINIÇÕES

Na última terça-feira, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram e optaram por maioria pela prorrogação das férias dos atletas. O período foi estendido por mais 10 dias e agora vai até 30 de abril de 2020.

No entanto, além de Flamengo, Vasco e Botafogo esperam o resultado de estudos para uma possível volta do Campeonato Carioca. Está prevista uma reunião nas próximas, na Ferj, para um parecer médico e um novo posicionamento da federação.

Últimas