Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo Adidas Cup: Rubro-Negro goleia Arsenal na estreia do torneio Sub-16

Garotos do Ninho massacram os Gunners no primeiro tempo e começam a competição com o pé-direito

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com direito a golaços, os Garotos do Ninho golearam o Arsenal por 5 a 1 na abertura da Flamengo Adidas Cup Sub-16. No Ninho do Urubu, o Rubro-Negro marcou com Felipe Teresa e Felipe Lima, ambos duas vezes, e Guilherme Gomes. Small, de cabeça, diminuiu para os Gunners. Agora, o Flamengo se prepara para partida contra o Santos Laguna, do México, na segunda-feira, válido pelo Grupo A do torneio.

+ Veja 15 atletas mais velhos a jogarem Copas do Mundo

O Flamengo abriu 3 a 0 com apenas 16 minutos de jogo, com gols de Felipe Teresa, duas vezes, e Felipe Lima. De cabeça, os Gunners descontaram na final primeira etapa, mas ainda deu tempo para Felipe Lima fazer o quarto dos brasileiros.

Na segunda etapa, o Flamengo administrou o resultado com gol de Guilherme Gomes, que aproveitou vacilo da defesa londrina para roubar a bola e fechar a porteira.

Publicidade

Nas redes sociais, o Flamengo publicou os gols do confronto, marcado pela superioridade técnica da equipe rubro-negra, comandada por Eduardo Zuma.

O torneio, que ocorre entre os dias 3 e 9 de dezembro, ocorre nas dependências do clube, seja no Ninho ou na Gávea, que também pode mandar partidas. Colo-Colo (Chile), Santos Laguna (México), Independiente Del Valle (Equador), Atlético Nacional (Colômbia) e Arsenal (Inglaterra), além de São Paulo e Atlético-MG, são os convidados da competição.

Publicidade

As equipes seguem os passos de um processo de internacionalização de marca. O Flamengo, que fechou o ano com o faturamento de R$ 1,2 bilhões, busca estabelecer cada vez mais uma melhor relação com os clubes estrangeiros e, também, fortalecer o relacionamento com a Adidas, produtora de materiais esportivos do Rubro-Negro.

Essa é a primeira edição do torneio, que deve ser anual a partir de 2022. No Grupo A, do Flamengo, estão Arsenal, Santos Laguna e Colo-Colo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.