Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo acumula tropeços recentes e vê título do Brasileirão cada vez mais distante

Rubro-Negro tem uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro após derrota para o Fluminense e vê distância para o Palmeiras aumentar para 12 pontos

Futebol|

Lance
Lance Lance

A conquista do Campeonato Brasileiro está cada vez mais longe da realidade do Flamengo. A derrota para o Fluminense, neste domingo, alinhada com a vitória do Palmeiras, foram baldes de água fria em qualquer esperanças do Rubro-Negros.

+ 'Time das Copas' do Flamengo perde invencibilidade com derrota para o Fluminense

A diferença da equipe comandada por Dorival júnior para o Verdão, agora, é de 12 pontos. Faltam onze rodadas para o Brasileirão acabar. O buraco é grande e o Rubro-Negro já nem é mais o primeiro clube no retrovisor do líder.

Esse cenário se explica pelos últimos resultados do Flamengo. Apesar do sucesso nas competições eliminatórias, com classificações para as finais da Taça Libertadores e Copa do Brasil de forma contundente, o elenco não repetiu o desempenho nos jogos recentes do Brasileirão.

Publicidade

O time acumula uma vitória nos últimos cinco jogos do campeonato. Neste período, foram três empates e uma derrota - justamente o clássico. Ou seja, seis pontos somados em 15 possíveis, um aproveitamento de 40%.

No mesmo intervalo, o Palmeiras não perdeu nenhum jogo e somou 9 pontos, com aproveitamento de 60%. O Fluminense teve três triunfos, um empate e uma derrota - dez pontos. O Internacional ainda não completou a rodada - joga nesta segunda-feira -, mas mesmo assim também conquistou mais pontos que o Flamengo: foram dez.

Apesar do discurso dos jogadores e comissão técnica, claro, ser de sempre acreditar nas conquistas, a realidade do Flamengo não é nada fácil. O troféu do Brasileirão está cada vez mais distante e a realidade bate à porta do Flamengo: a prioridade são as copas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.