Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo acerta venda de Mateusão a clube dos Emirados Árabes

Jovem vai defender o Shabab Al Ahli

Futebol|Do R7


Lance
Mateusão é negociado pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Se movimentando no mercado e aproveitando a abertura da janela de transferências, o Flamengo não só foca na chegada de jogadores, mas também acerta saídas do elenco. Nesse cenário, o Rubro-Negro fechou sua primeira venda: Mateusão. O jovem vai defender o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.

A saída de Mateusão é a primeira baixa confirmada no elenco rubro-negro nesta janela. O Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, vai pagar ao Flamengo a quantia de dois milhões de euros pela contratação do jovem, cerca de R$ 10 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada pelo 'ge' e confirmada pelo Lance!.

+ Com gol no fim, Flamengo empata com América-MG e desperdiça chance de diminuir vantagem do Botafogo

Além do Shabab Al Ahli, outro clube tentou a contratação do atacante: o Club Bugge, da Bélgica. Houve um acordo inicial e a negociação chegou a caminhar positivamente, mas a proposta superior do time árabe mudou os rumos das tratativas e, também, o destino de Mateusão.

Aos 19 anos, Mateusão teve algumas chances na equipe principal, mas não conseguiu se firmar entre os profissionais e seguiu suas atuações pelo Sub-20. Em 2023, o atacante disputou 23 jogos, foi titular em 18 oportunidades, marcou sete gols e deu duas assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.