Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo acerta contratações de promessas do Desportivo Brasil com passagens pela Seleção de base

Goleiro Gustavo e lateral-esquerdo José Welinton, ambos de 16 anos, estavam no elenco da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-15, em 2019

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo acertou as contratações de duas promessas para as categorias de base: o goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo José Welinton, ambos de 16 anos e que estavam no Desportivo Brasil, de São Paulo. A dupla já se apresentou ao CT Ninho do Urubu para a realização de testes físicos e deve assinar contrato nesta quarta-feira para reforçar a equipe sub-17 do Rubro-Negro.

+ Retrospectiva-2020: Títulos, despedidas e “fico” dos artilheiros… O ano do Fla

A informação foi divulgada pelo portal "Flazoeiro" e confirmada pelo LANCE!. Os dois atletas chegam ao clube carioca por empréstimo e com opção de compra em definitivo por um valor fixado. Enquanto Gustavo terá o vínculo inicial até junho de 2022, José Welinton ficará emprestado ao Flamengo até o fim de 2021.

Apesar da pouca idade, a dupla acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e já tem no currículo um título importante com a Amarelinha: o Sul-Americano Sub-15, disputado no Paraguai, em dezembro de 2019.

Publicidade

Lateral de origem, José Welinton se destaca pela versatilidade e pode atuar também como extremo, meia e até segundo volante. Além de já ter treinado com os profissionais do Desportivo Brasil, o jovem disputou três partidas na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- É a realização de um sonho de criança. Sempre imaginei o momento de vestir a camisa do Flamengo, é algo que dá muito orgulho a toda a minha família. Eu me preparei muito para chegar até aqui. Agora, vou lutar demais para conquistar meu espaço e honrar o manto - disseJosé Welinton, em contato com a reportagem do LANCE!.

Publicidade

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

Agora, o Flamengo corre para ter a dupla à disposição na reta final da Copa do Brasil Sub-17. A data limite de inscrições é 6 de janeiro, dois dias antes do jogo de ida das quartas de final contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida de volta está marcada para 10 de janeiro, na Gávea.

* estagiário sob supervisão de Fábio Storino

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.