Futebol Flamengo acerta contratações de promessas do Desportivo Brasil com passagens pela Seleção de base

Flamengo acerta contratações de promessas do Desportivo Brasil com passagens pela Seleção de base

Goleiro Gustavo e lateral-esquerdo José Welinton, ambos de 16 anos, estavam no elenco da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-15, em 2019

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo acertou as contratações de duas promessas para as categorias de base: o goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo José Welinton, ambos de 16 anos e que estavam no Desportivo Brasil, de São Paulo. A dupla já se apresentou ao CT Ninho do Urubu para a realização de testes físicos e deve assinar contrato nesta quarta-feira para reforçar a equipe sub-17 do Rubro-Negro.

+ Retrospectiva-2020: Títulos, despedidas e “fico” dos artilheiros… O ano do Fla

A informação foi divulgada pelo portal "Flazoeiro" e confirmada pelo LANCE!. Os dois atletas chegam ao clube carioca por empréstimo e com opção de compra em definitivo por um valor fixado. Enquanto Gustavo terá o vínculo inicial até junho de 2022, José Welinton ficará emprestado ao Flamengo até o fim de 2021.

Apesar da pouca idade, a dupla acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e já tem no currículo um título importante com a Amarelinha: o Sul-Americano Sub-15, disputado no Paraguai, em dezembro de 2019.

Lateral de origem, José Welinton se destaca pela versatilidade e pode atuar também como extremo, meia e até segundo volante. Além de já ter treinado com os profissionais do Desportivo Brasil, o jovem disputou três partidas na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- É a realização de um sonho de criança. Sempre imaginei o momento de vestir a camisa do Flamengo, é algo que dá muito orgulho a toda a minha família. Eu me preparei muito para chegar até aqui. Agora, vou lutar demais para conquistar meu espaço e honrar o manto - disseJosé Welinton, em contato com a reportagem do LANCE!.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

Agora, o Flamengo corre para ter a dupla à disposição na reta final da Copa do Brasil Sub-17. A data limite de inscrições é 6 de janeiro, dois dias antes do jogo de ida das quartas de final contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida de volta está marcada para 10 de janeiro, na Gávea.

* estagiário sob supervisão de Fábio Storino

Últimas