Fla acerta com Thiago Maia, por empréstimo, para temporada 2020

Volante de 22 anos, que estava no Lille-FRA e foi campeão olímpico pelo Brasil, no Rio-2016, defenderá o clube carioca até dezembro deste ano

Thiago Maia vestirá a camisa do Flamengo por empréstimo até dezembro de 2020

Thiago Maia vestirá a camisa do Flamengo por empréstimo até dezembro de 2020

Lance

O Flamengo tem mais um reforço para 2020: Thiago Maia. O clube conseguiu a liberação junto ao Lille-FRA e o volante é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato de empréstimo até dezembro de 2020. Depois de Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael, Thiago será o quarto reforço rubro-negro.

A negociação com Thiago Maiai começou no fim de 2019 e, com poucas oportunidades no clube francês, o jogador chega ao Flamengo com valor de compra fixado no contrato.

Leia mais: Reinier passa em exames e deve assinar com Real até 2026, diz jornal

Campeão olímpico pelo Brasil, em 2016, Thiago Maia não escondeu a vontade de defender o Flamengo nos últimos anos, afirmando em entrevistas e nas redes sociais que é torcedor do clube desde criança. Revelado pelo Santos, o meia de 22 anos tem 31 jogos pelo Lille nos últimos anos, sendo um em 2020.

A expetativa é de que o atleta se apresente no Ninho do Urubu antes do grupo principal - que tem reapresentação marcada para o dia 27 de janeiro. Pedro Rocha e Gustavo Henrique são aguardados no CT na segunda-feira, enquanto Michael, que teve a contratação acertada na sexta, ainda não tem data definida.

Mercado da Bola 2020: veja quem saiu e quem chegou no seu time