Firmino festeja boa fase no Liverpool: 'Melhor momento da minha carreira'

Depois de conquistar Champions e Supercopa, além da Copa América pela Seleção, atacante revela ao L! sonho de levar os Reds ao título inglês após 29 anos: 'Ficaria realizado'

Lance

Lance

Lance

Titular absoluto e líder isolado da Premier League com o Liverpool, figurinha certa nas listas de Tite na Seleção Brasileira e constantemente quebrando recordes no futebol europeu: essa tem sido a rotina de sucesso de Roberto Firmino. Há quatro anos atuando na Inglaterra, o camisa 9 dos Reds vive uma fase incontestável nos gramados e vem brilhando no início de mais uma temporada. Campeão da Champions League, da Copa América e da Supercopa da UEFA nos últimos três meses, o craque ainda poderá levantar mais uma taça até o fim deste ano: a do Mundial de Clubes.

Xodó no Liverpool e novamente convocado para a Seleção Brasileira, difícil é saber por onde começar ao falar da boa fase de "Bobby", como é carinhosamente chamado pelos companheiros e torcedores dos Reds. Com contrato no clube inglês até 2023, o atacante de 28 anos sabe bem da valorização que vem conquistando no futebol mundial, mas destaca o foco no trabalho e a determinação para ajudar a equipe dentro de campo como os maiores diferenciais no auge da carreira.

- Acredito que vivo um bom momento, o melhor da minha carreira, com o meu time em grande fase, o que me dá condições de servir o meu país. Eu busco apenas fazer o meu melhor, dar o meu máximo, seja nos jogos ou nos treinos. Só assim para o nosso trabalho ser reconhecido. A valorização é uma consequência disso - disse ao LANCE!.

Firmino - Liverpool

Firmino - Liverpool

Lance

Destaque campeão! Atacante foi um dos destaques do Liverpool na conquista da Champions League 2018-19 | Divulgação/Liverpool FC

Mas não somente na boa fase ficam os pensamentos de Firmino e ainda são grandes os desejos do atacante para o futuro no futebol. Mesmo emplacando três conquistas de peso nos últimos meses, o camisa 9 não abre mão de outros dois objetivos muito especiais na carreira: a conquista da Premier League com os Reds, fato que não acontece há 29 anos, e o título mundial com a Seleção.

- Só penso em levar o Liverpool o mais longe possível nas competições, para buscarmos outras taças e manter o nome do clube entre os maiores do mundo. E quanto ao futuro, ficaria muito feliz e realizado em ajudar a levar o Liverpool novamente ao título inglês, além de me tornar campeão do mundo com a seleção brasileira - acrescentou.

Novos recordes no início de temporada

Com menos de dois meses após o início da Temporada 2019-20, Firmino já vem chamando a atenção nos gramados europeus.Ainda no início da nova época, o brasileiro garantiu feitos importantes com a camisa do Liverpool. Além de superar a marca de 200 jogos pelos Reds, o atacante foi o primeiro brasileiro a chegar ao número de 50 gols na história da Premier League.

- Quando chegamos num clube, ainda mais do tamanho do Liverpool, é claro que a gente pensa em fazer história, com vitórias, gols e títulos. Não tem como ser diferente. Mas não projeto marcas. Estou feliz pelo meu momento e o da equipe. Que a gente possa fazer mais uma grande temporada - analisou.

E após balançar as redes novamente no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea no Stamford Bridge, Firmino chegou aos 51 gols feitos em sua trajetória no Campeonato Inglês e se igualou ao neerlandês Kuyt, um dos ídolos da história do Liverpool. Com o marco, o brasileiro se igualou ao ex-jogador como sétimo maior artilheiro do clube na Premier League.

Firmino - Liverpool

Firmino - Liverpool

Lance

Firmino é nome valioso na equipe de Kopp | Divulgação/Liverpool FC

Peça fundamental para Jürgen Klopp

E se tem alguém que faz questão de exaltar a importância de Firmino no Liverpool é Jürgen Klopp. O técnico alemão já declarou publicamente o papel fundamental exercido pelo brasileiro no esquema adotado no time e não cansa de rasgar elogios ao atacante. Após um questionado início nos Reds, o craque foi ganhando espaço justamente após a chegada do treinador, em 2016. O camisa 9, no entanto, dá destaque ao bom conjunto do elenco na hora de destacar o diferencial para a boa fase da equipe.

- Todos nós temos papel importante na equipe, cada um na sua função e com as suas características. Foi esse conjunto forte que nos levou recentemente ao título da Champions League e a brigar pelo título da Premier League até a última rodada. Já estamos bem acostumados ao estilo de jogo do Klopp - finalizou.

Firmino - Liverpool

Firmino - Liverpool

Lance

Divulgação