Futebol Firmino celebra 'retorno mágico' ao Liverpool com título da Copa da Inglaterra

Firmino celebra 'retorno mágico' ao Liverpool com título da Copa da Inglaterra

Brasileiro entra na prorrogação na vitória sobre o Chelsea e garante sexto título pelos Reds

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Roberto Firmino comemorou o retorno aos gramados justamente na conquista do Liverpool do título da Copa da Inglaterra sobre o Chelsea, nos pênaltis. O brasileiro, que já havia sido relacionado na última partida dos Reds pela Premier League, desta vez entrou em campo, durante a prorrogação, e conquistou o título que lhe faltava com a camisa vermelha.

No Liverpool desde a temporada 2015/16, Firmino havia conquistado cinco títulos: Champions League (2018/19), Mundial de Clubes (2019), Premier League e Supercopa da Europa (2019/20) e a Copa da Liga Inglesa deste ano, justamente contra o Chelsea e também decidida nos pênaltis.

> Veja a tabela e os jogos da Premier League

- É muito complicado ficar de fora, não poder ajudar os companheiros em jogos importantes, mas temos um grupo muito bom que é capaz de seguir sempre forte. E, graças a Deus, consegui estar à disposição para essa partida e voltar a jogar em um jogo desse tamanho é muito especial. Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que mais amo e, principalmente, por mais esse título que conquistamos. É, sem dúvida, um retorno mágico. Um título que faltava e que agora colocamos na nossa galeria. Agora temos que comemorar e já voltar a pensar nos próximos compromissos, pois ainda temos decisões pela frente - afirmou.

+ Villarreal anunciou obra: veja os projetos de novos estádios dos clubes europeus

Para o Liverpool restam três jogos nesta temporada e dois títulos em disputa. Os próximos dois compromissos são pela Premier League, contra o Southampton, fora de casa, no dia 17, e contra o Wolverhampton, em Anfield, no dia 22. Só a vitória interessa para os Reds, que ainda precisam contar com tropeços do Manchester City. E para fechar a temporada, o duelo contra o Real Madrid pela final da Champions League, no dia 28, na França.

Últimas