Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Firmino celebra gols e goleada do Liverpool: 'Firme na briga pelo título'

Reds venceram e abriram vantagem de 13 pontos; brasileiro chegou a 149 gols na carreira

Futebol|

No principal e mais aguardado jogo da rodada da Premier League, goleada de 4 a 0 do líder Liverpool sobre o vice-líder Leicester. E mais uma vez com o protagonismo do brasileiro Roberto Firnino, que marcou dois gols e fez os Reds abrirem 13 pontos na liderança, numa campanha invicta de 17 vitórias e um empate.

Firmino, aliás, fez quatro gols nos últimos três jogos da equipe. E gols da mais alta importância. Na semifinal do Mundial de Clubes, ele entrou para marcar o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Monterrey, levando o time para a decisão contra o Flamengo. Na final, seu gol na prorrogação deu aos Reds o título inédito.

Contra o surpreendente Leicester, fora de casa, Firmino abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando de cabeça cruzamento de Arnold. A porteira abriu na etapa final, com Milner (de pênalti), outro de Firmino em novo cruzamento de Arnold, e com o próprio Arnold fechando a conta. Com os dois gols, Firmino chegou aos 149 na carreira, sendo 74 com a camisa dos Reds.

- Era um jogo muito esperado por todos aqui na Inglaterra. Uma vitória era muito importante para continuarmos firmes na corrida pelo título, ainda mais contra um time qualificado, que vem bem na competição. Fico muito feliz de ter ajudado com gols e com uma boa atuação. Mas todo o time está de parabéns pela partida que fez - vibrou Firmino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.