Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiorentina x Inter de Milão: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa da Itália

Viola e Nerazzurra fazem final inédita no Olímpico de Roma

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), Fiorentina e Inter de Milão se enfrentam pela grande final da Copa da Itália no Estádio Olímpico de Roma. São 14 troféus em campo, mas é a primeira vez que as duas equipes encontram-se na decisão da Copa. O último duelo entre a Viola e a Nerazzurra pelo torneio aconteceu em janeiro de 2021, pelas oitavas de final, e Lukaku decidiu para a Inter com gol já no apagar das luzes da prorrogação.

+ Veja a classificação do Campeonato Italiano

CAMINHOS ANTIGOS

A Fiorentina quer voltar à glória que um dia soube o caminho exato onde precisava trilhar. A equipe está no top 5 de campeões da Copa da Itália, com seis títulos. Porém, a conquista não para nos braços da Viola desde 2001, quando venceu o Parma na ida por 1 a 0 e empatou na volta em casa por 1 a 1, com gol do português Nuno Gomes. Para chegar na final, a equipe do brasileiro Arthur Cabral bateu a Sampdoria por 1 a 0 nas oitavas, superou o Torino por 2 a 1 nas quartas e eliminou a Cremonese nas semifinais, vencendo a ida por 2 a 0 fora e segurando um empate sem gols na volta, em casa.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

TÍTULO EM JOGO

Publicidade

A Inter de Milão, por outro lado, não esqueceu como se conquista a Copa. Pelo contrário: os comandados de Simone Inzaghi são os atuais campeões da disputa, tendo vencido a Juventus na última final por 4 a 2, com direito a dois gols do croata Ivan Perisic na prorrogação para decidir o encontro. O caminho até a final desta quarta foi na base de vitórias magras. Nas oitavas, saiu perdendo para o Parma, empatou com Lautaro Martínez aos 43 da segunda etapa e virou na prorrogação com Acerbi. Nas quartas, Darmian marcou o gol solitário na vitória sobre a Atalanta. Nas semis, empatou em 1 a 1 com a Juventus no Allianz Stadium, com gol de pênalti de Lukaku já nos acréscimos, e venceu em casa por 1 a 0, com tento de Dimarco.

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

Fiorentina x Inter de Milão

Data e horário: quarta-feira, 24/05/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)

Onde assistir: Star+

Arbitragem: Massimiliano Irrati (árbitro), Ciro Carbone e Alessandro Lo Cicero (auxiliares), Michael Fabbri (quarto árbitro), Paolo Mazzoleni e Valerio Marini (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FIORENTINA (Técnico: Vincenzo Italiano)

Pietro Terracciano; Dodô, Nikola Milenkovic, Igor Júlio e Cristiano Biraghi; Giacomo Bonaventura, Sofyan Amrabat e Rolando Mandragora; Nico González, Arthur Cabral e Jonathan Ikoné

Desfalque: Salvatore Sirigu (lesionado)

INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)

Handanovic; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Calhanoglu e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko

Desfalques: Milan Skriniar e Henrikh Mkhitaryan (lesionados)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.