Futebol 'Finalistas' do último Brasileirão se reencontram: Flamengo, campeão e em alta, recebe o Inter, que 'derreteu'

'Finalistas' do último Brasileirão se reencontram: Flamengo, campeão e em alta, recebe o Inter, que 'derreteu'

Flamengo e Internacional, primeiro e segundo lugar do Brasileiro de 2020, respectivamente, viveram momentos de turbulências desde o último encontro, e lidaram de formas opostas

Lance
Lance

Lance

Lance

Já pode parecer muito distante, mas foi em 21 de fevereiro que Internacional e Flamengo fizeram uma partida digna de final de Brasileirão. A vitória por 2 a 1, de virada no Maracanã, deu ao Rubro-Negro os três pontos que garantiram o bi nacional. De lá para cá, as equipes passaram por turbulências, mas lidaram de formas opostas: o Rubro-Negro segue "voando alto" e vencendo. Por outro lado, o Colorado não se encontrou mais após o vice, e acumula frustrações.

+ Flamengo x Inter: prováveis times, desfalques, onde assistir e palpites

Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), as equipes se reencontram no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.

Os números ajudam a compreender as fases dos times. Desde aquela decisão, o Flamengo entrou em campo 41 vezes: são 27 vitórias, sete empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 71,5% dos pontos disputados, que levou o Rubro-Negro aos títulos do Carioca e da Supercopa do Brasil de 2021, além da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

+ Diretoria do Flamengo dá novo passo e reforça plano de ter 'filial' na Europa

O Internacional, por sua vez, disputou 40 partidas, com 15 vitórias (sendo oito no Estadual), 13 empates e 12 derrotas. É um aproveitamento de 48,3% dos pontos em disputa. Após o amargo vice-campeonato nacional, o Colorado também perdeu a final do Gaúcho de 2021 para o Grêmio, e caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Olímpia (PAR) e da Copa do Brasil para o Vitória.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho

Lance

Renato está invicto no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

TROCAS NO COMANDO DE INTER E FLAMENGO

A oscilação vivida - tanto por Flamengo quanto por Internacional - causou mudanças no comando das duas equipes desde o último encontro. Já ao término do Campeonato Brasileiro de 2020, o Colorado trocou Abel Braga por Miguel Ángel Ramírez. O espanhol, que fez sucesso nas últimas temporadas pelo Independiente Del Valle (EQU), assumiu em abril e foi demitido em junho.

Quem retornou ao Colorado foi o uruguaio Diego Aguirre, que já atuou como jogador e foi técnico do clube em 2015. Em 11 partidas, são duas vitórias, três empates e seis derrotas sob o comando de Aguirre nesta passagem pelo Inter.

+ Confira a classificação completa e as próximas partidas do Brasileirão!

No Rio, os títulos garantiram certa sequência a Rogério Ceni, mas a relação com o elenco desgastou-se e, na oscilação dos resultados, o trabalho foi encerrado em julho. Então, Renato Gaúcho assumiu o time, e o Flamengo só faz vencer desde então: são oito vitórias consecutivas, com 27 gols pró e quatro contra.

Últimas