Final feliz: Caio Alexandre renova contrato com o Botafogo

Titular com Paulo Autuori, meio-campista estende vínculo com o clube de General Severiano até dezembro de 2022; último contrato terminava no final desse ano

Lance

Lance

Lance

As negociações entre Botafogo e Caio Alexandre tiveram um desfecho positivo para ambas as partes. Nesta quarta-feira, o clube de General Severiano anunciou, por meio das redes sociais, que renovou o contrato do meio-campista até dezembro de 2022.

O vínculo anterior do jogador de 21 anos com o clube de General Severiano tinha validade até dezembro deste ano. Nas condições anteriores, Caio Alexandre poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Botafogo de graça a partir de junho.

- Contrato renovado! Glória Deus por tudo... Agradecer ao Botafogo, minha família, Marcelinho Calil e a todos que me ajudaram até aqui, muito feliz com essa oportunidade e vou me dedicar ao máximo para grandes conquistas! Estamos juntos até o final de 2022 - escreveu Caio Alexandre, no Instagram.

Criado nas categorias de base do Botafogo, Caio Alexandre subiu à equipe profissional no ano passado, mas não chegou a entrar em campo. O volante fez a estreia no time principal em 2020 ainda com Alberto Valentim, mas foi com Paulo Autuori que ganhou confiança e se tornou titular antes da paralisação por conta do coronavírus.

O COVID-19, vale ressaltar, atrasou o "aperto de mãos" entre Caio Alexandre e o Botafogo. O Comitê Executivo de Futebol do clube negociava a renovação com o jogador desde o final do ano passado e o camisa 5 sempre se mostrou favorável a continuar no clube.