Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Final do Carioca: Flamengo 'quebra tradição' e pede mudança no banco contra o Fluminense

Tricolor reclamou da medida e já avisou que vai pedir o retorno do padrão para o segundo jogo

Futebol|Do R7


Lance
Banco de reservas do Flamengo vai ficar em local diferente do previsto (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A final do Campeonato Carioca começou antes mesmo da bola rolar no Maracanã. A pedido do departamento de futebol do Flamengo - clube mandante do jogo de ida da decisão -, a comissão técnica de Vítor Pereira ficará posicionada no banco de reservas à direita das cabines de transmissão, diferentemente do que normalmente acontece nas partidas do Rubro-Negro.

Assim, os reservas do Flamengo ficarão mais próximos do Setor Sul, onde, historicamente, fica a torcida do Fluminense, enquanto os jogadores e comissão técnica do Tricolor ficarão próximos aos Setor Norte, ocupado pela torcida rubro-negra.

O Flamengo não se posicionou sobre a mudança até a publicação desta reportagem, mas o pedido, que "quebra a tradição" do clássico, foi motivada pela posição do assistente. Com a mudança para o lado direito, é o banco de reservas do Rubro-Negro que ficará mais próximo do bandeirinha Luiz Claudio Regazone.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Publicidade

Em suas redes sociais, o Fluminense comunicou a situação e informou que, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, solicitará o retorno ao "modelo tradicional".

- A pedido do Flamengo, na partida de hoje haverá mudança no lado dos bancos de reservas: o Tricolor ficará do lado esquerdo do campo. Consequentemente, o aquecimento dos reservas dos dois times será junto à torcida adversária. Na próxima semana, o Fluminense, que terá o mando de campo, solicitará o retorno a modelo tradicional - publicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.