Futebol Fim de uma era? Lionel Messi estaria disposto a deixar Barcelona

Fim de uma era? Lionel Messi estaria disposto a deixar Barcelona

Jogador enviou comunicado para a diretoria do Barcelona, segundo informações de jornais argentinos e espanhóis. Contrato vai até junho de 2021

Lance
Argentino Lionel Messi, hoje com 33 anos, chegou ainda criança no Barcelona

Argentino Lionel Messi, hoje com 33 anos, chegou ainda criança no Barcelona

Lance

O que era apenas uma especulação parece estar mais perto de ser concretizado. Segundo notícias de jornais da Argentina e da Espanha, o craque Lionel Messi pode deixar o Barcelona para a próxima temporada. O jogador, hoje com 33 anos, teria enviado um comunicado à direção blaugrana informando sua decisão.

A informação foi veiculada primeiramente na Argentina, pela "TyC Sports" e pelo jornal "Olé". Pouco depois, o jornal "Marca", da Espanha, confirmou o desejo do camisa 10. Segundo informações, Messi teria usado um mecanismo espanhol chamado "burofax", que permite o envio de documentos urgentes e importantes pelo correio.

Messi, que chegou ao Barcelona com 13 anos, quer deixar o clube por meio de uma cláusula em seu contrato, que permite a rescisão unilateral ao final de cada temporada. O prazo para que o meia informasse o desejo de sair seria até o dia 10 de junho, porém, com os efeitos da pandemia da covid-19, que esticaram a temporada até o mês de agosto, os agentes do argentino entendem que a quebra de contrato seja possível.

Nos últimos dias, Messi já tinha dito a Ronald Koeman, novo técnico do Barcelona, que se via "mais fora do que dentro do clube", conforme informou a rádio catalã "RAC1".

Clubes como Paris Saint-Germain, Manchester City e Inter de Milão seriam os principais interessados no atual melhor jogador do mundo. De acordo com a "Gazzetta dello Sport", o argentino comprou recentemente uma mansão em Milão.

Cristiano Ronaldo gasta R$ 54 mi em outro carro raro e sua 'frota' cresce

Últimas