Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim da disputa de posição? Rafael fala sobre titularidade no São Paulo e relação com outros goleiros do elenco

O jogador afirmou que a disputa de posição é 'sadia'

Futebol|

Diferente do cenário visto na última temporada, Rafael assumiu o posto de titular absoluto no gol do São Paulo nesta temporada. O jogador chegou como um reforço para a posição neste ano e foi escalado em todos os jogos até agora.

Em 2022, o cenário no gol era um pouco diferente. Frequentemente, desde o início do Campeonato Paulista daquela época, Rogério Ceni revezava entre as opções disponíveis. Rafael falou sobre o 'fim' desta disputa de posição, mas destacou que é algo 'sadio' entre os companheiros.

ATUAÇÕES: Em noite ruim, Marcos Paulo salva, e Calleri mostra que faz diferença em vitória do São Paulo

Veja tabela da Copa Sul-Americana

Publicidade

Atualmente, além de Rafael, o elenco tricolor conta também com Jandrei e Felipe Alves - que chegou até a se firmar no gol no final da última temporada. Além dos citados, a Cria de Cotia Young também pode ser utilizado.

Rafael destacou que todos mantêm um bom relacionamento nos treinamentos, 'buscando sempre fazer o melhor para crescer', mas afirmou estar feliz com a titularidade.

Publicidade

- Eu estou muito feliz, gosto de enaltecer o trabalho de todos os goleiros. Hoje estou em campo, mas eu sempre represento Jandrei, Felipe, Young, que trabalham muito. A disputa é sadia e grande, essa parceria que a gente tem faz a gente crescer e aí dependendo a gente segue fazendo o melhor - explicou.

Rafael foi essencial para a vitória do São Paulo nesta terça-feira (18), por 2 a 0, contra o Puerto Cabello. O jogador salvou a equipe da oportunidade mais perigosa criada pelo adversário, em partida que foi válida pela Copa Sul-Americana.

Publicidade

Ao ser questionado sobre o confronto em si, falou que o time venezuelano era uma grande incógnita para a equipe e alegou que as fortes chuvas no estádio do Morumbi atrapalharam um pouco o desempenho são-paulino. O arqueiro também destacou a atuação dos seus companheiros.

- Não sabíamos da capacidade da equipe deles, que teríamos dificuldade. Depois que a chuva apertou, dificultou. Brigamos o tempo inteiro, buscamos jogo, finalizamos muito. Acho que foi um jogo consistente, esses dois gols coroaram a boa atuação. Muito feliz com esses três pontos - completou.

Rafael e Arboleda São Paulo
Rafael e Arboleda São Paulo Rafael e Arboleda São Paulo

Rafael falou sobre a disputa de titularidade no gol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Agora, o São Paulo volta a campo no sábado (22), contra o América-MG, em busca da primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro. O jogo também será no Morumbi.

Veja os próximos jogos do São Paulo:

Jogos SPFC
Jogos SPFC Jogos SPFC

Próximo adversário do São Paulo será o América-MG (Foto: Anotações Tricolores)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.