Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Filipe Luís publica carta aberta e se desculpa com torcida do Flamengo: 'Decepcionamos milhões'

Veterano está no Rubro-Negro desde 2019

Futebol|Do R7


Lance
Filipe Luís se desculpou por derrota na Copa do Brasil (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Um dia após a derrota do Flamengo para o São Paulo na final da Copa do Brasil, Filipe Luís publicou uma carta aberta em suas redes sociais e se desculpou com os torcedores. O lateral-esquerdo parabenizou o adversário pela conquista e fez questão de entender a dor dos rubro-negros.

- Momento difícil. MUITO DIFÍCIL. A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título. Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado - diz o início da nota.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Na sequência, o veterano afirmou que a equipe tem consciência de que não está jogando bem, mas afirmou que todos os atletas do elenco estão empenhados em reverter o cenário nos próximos jogos. No fim, Filipe Luís declarou amor ao Flamengo no que pode ser seu último ano no clube.

Publicidade

+ Tite no Flamengo?! Aposte R$10 e ganhe mais de R$20 se o Mengão fechar com Tite para o comando técnico!

- Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada. Nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora. Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso. As palavras sobram, sempre penso que as mensagens para o torcedor se passam no campo. Mas queria dizer isso porque eu confio a minha vida nos meus companheiros.

Publicidade

No sábado, o Flamengo recebe o Bahia no Maracanã em busca de sua 12ª vitória no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 7ª colocação e está fora da zona de classificação para a próxima Libertadores.

CONFIRA A NOTA DE FILIPE LUÍS NA ÍNTEGRA:

Publicidade

Momento difícil. MUITO DIFÍCIL.

A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título. Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado.

Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube. Sim, por mais que aqui no Brasil julga-se demonstrar fraqueza ao parabenizar o campeão, eu faço, porque a grandeza do Flamengo não se demonstra somente no número de torcedores, nem no número de títulos conquistados, se demonstra também, nas atitudes, nos gestos, principalmente nos momentos mais difíceis, na derrota.

Sabem por quê? Porque o Flamengo estará em outras finais em 2024, ou em 2025, ou em 2026, é um clube que está na disputa por títulos e isso não é fácil.

Ganhará muitas, perderá outras, jogadores irão, treinadores passarão, dirigentes também, o que fica é o nosso amor pelo clube, pelo escudo tão lindo que temos e o legado que deixamos pros nossos filhos e netos. E eu quero que meu filho saiba que ele torce para um time campeão, e que tem valores, e que torcer para o Flamengo, o faça ser uma pessoa melhor.

Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada. Nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora.

Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso.

As palavras sobram, sempre penso que as mensagens para o torcedor se passam no campo.

Mas queria dizer isso porque eu confio a minha vida nos meus companheiros. Eu vi cada jogador desse plantel render no seu máximo, eu sei do que eles são capazes. Está dentro de nós.

O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade. Que a torcida se sinta identificada com o time outra vez, e que o Flamengo volte a ser imbatívelk.

Eu te amo, Flamengo. Sempre te amarei.

Filipe Luís.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.