Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Luís aponta 'perda de DNA' do Flamengo e fragilidade emocional em eliminação da Libertadores

Lateral afirmou que Rubro-Negro tem dificuldades para conseguir suportar mentalmente a pressão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Após a derrota por 3 a 1 para o Olimpia e a eliminação precoce da Copa Libertadores, o Flamengo amarga uma temporada de vexames: Mundial, Supercopa, Recopa e Carioca. E o resultado aquém do esperado, aliado à péssima atuação, fizeram Filipe Luís descrever o ocorrido como 'perda de DNA' e problemas de mentalidade.

+ Flamengo dá vexame, perde para o Olimpia e está eliminado da Copa Libertadores

- Na minha opinião, esporte de alto rendimento é mental, a maior parte dele é mental. Quando você não ganha ou você se sente exposto em algum momento dentro de campo, você não consegue performar. É um problema que nosso time tem esse ano.

- Temos que pouco a pouco, passo a passo, ser um time mais sólido defensivamente. Foram gols de cabeça, mas poderiam ter sido de outra forma. Essa é a verdade. Quando o Flamengo deixa de ser o Flamengo... poderia ter sido de outra forma - disse.

Publicidade

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Mengão!

A eliminação vexatória do Flamengo para o Olimpia vai ser difícil de ser engolida e escancara uma série de problemas estruturais no Rubro-Negro. Apesar disso, o Fla precisa mudar o foco para o próximo desafio: o jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no domingo (13), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.