Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Luís analisa concorrência no Flamengo e elogia Ayrton Lucas: 'Está me dando trabalho'

Lateral rubro-negro celebrou o bom momento do companheiro de posição após classificação para final da Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo venceu o São Paulo nesta quarta-feira, por 1 a 0, e garantiu classificação à final da Copa do Brasil. Uma das peças chaves do Rubro-Negro na temporada, Filipe Luís atendeu jornalistas após a partida e falou sobre a concorrência no clube, elogiando, inclusive, o companheiro Ayrton Lucas.

Filipe Luís está em boa fase desde a chegada de Dorival Júnior. No entanto, ele não atua em todas as partidas, por conta da preservação e rodízio promovida pelo treinador do Flamengo. Mesmo assim, o lateral confirmou que vive grande momento e celebrou a competição sadia com Ayrton Lucas.

+ Flamengo terá cartões zerados para a final? Saiba o que diz o regulamento da Copa do Brasil

- Me sinto muito bem e muito feliz. É um grande momento fisicamente, mentalmente, dentro de campo. Porém, não só o fato de ser poupado, tem um cara que está concorrendo pela vaga que está me dando trabalho e vindo forte. Isso não é ser poupado, tem outro jogador merecendo jogar. A concorrência faz com que os dois cresçam - disse, antes de completar:

Publicidade

A gente vê ele fazendo grandes atuações e isso exige o meu melhor. E, na minha idade, aos 37 anos e jogando a cada três dias, a fatura chega. Com essa metodologia e a concorrência interna, faz com que jogadores cresçam fisicamente e tecnicamente. Momento muito feliz do time, mais uma final e estamos preparadíssimos - finalizou.

+ Torcida do Flamengo esgota ingressos para clássico contra o Fluminense

Após participar da classificação à final da Copa do Brasil, Filipe deve ficar no banco de reservas no fim de semana, como parte do rodízio de Dorival. Ayrton Lucas tem tudo para assumir a posição novamente, no jogo contra o Fluminense. A partida acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.