Futebol Filho de Cruyff deixa cargo de dirigente no Barcelona

Filho de Cruyff deixa cargo de dirigente no Barcelona

Jordi Cruyff deixa diretoria do clube catalão ao fim da temporada

Lance

O Barcelona anunciou a saída de Jordi Cruyff, filho do ídolo Johan Cruyff, do cargo de diretor esportivo do clube nesta terça-feira, conforme comunicado pelo presidente Joan Laporta. Jordi deixará sua posição ao final da temporada 2022/23, assim como Mateu Alemany, que deve trabalhar no Aston Villa.

+ Bernardo Silva é o substituto ideal de Messi no PSG? Entenda o interesse do clube francês

De acordo com o jornal espanhol "Marca", a decisão de Cruyff em deixar o Barcelona não tem a ver com a saída de Alemany. No comunicado oficial, a saída do dirigente se justifica pelo seu desejo em "empreender em novos projetos profissionais". Jordi Cruyff trabalhava no Barça desde junho de 2021, quando se comprometeu a ajudar na reestruturação do projeto esportivo do clube. Jordi Cruyff (direita) ao lado do presidente do Barcelona, Joan Laporta (esquerda) (Foto: Divulgação / Barcelona)

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

O principal cotado para substituir Jordi Cruyff e Mateu Alemany é o ex-jogador Deco, que atua como empresário de jogadores. O Barcelona vai passar por mudanças administrativas para a próxima temporada, após a conquista do título de LaLiga no último domingo.

Últimas