Filho de Amoroso, Matteo chega à Udinese: 'Aqui tenho tudo que preciso'
Polivalente, jogador atua em várias posições e estava no Granada, da Espanha, antes de chegar ao futebol italiano. Ele segue os passos do pai na equipe de Udine
Futebol|Do R7
Com apenas 15 anos, Matteo Amoroso foi apresentado pela Udinese na última quarta-feira. O atleta, formado nas categorias de base do Ituano, estava atuando no Granada desde agosto de 2018. O jovem falou sobre chegar em um clube ao qual seu pai, o atacante Amoroso, fez história.
- Sei da responsabilidade que é poder jogar no clube que meu pai é idolo e que foi artilheiro. Espero poder seguir esse mesmo caminho. Aqui nesse clube tem tudo o que um jogador precisa para se formar bem no futebol. Tenho como objetivo conquistar muitos títulos na minha carreira e disputar as maiores ligas do mundo - contou.
Pelo clube espanhol, foram apenas dois jogos, nos quais ele marcou um gol e deu uma assistência. Matteo é polivalente: atua como meia, mas também já jogou de volante, atacante, ponta e até de lateral.
Apesar do curto período no Granada, Matteo teve boas atuações e seu destaque nos treinamentos despertaram interesse do clube italiano. O jovem também falou sobre a sua adaptação na Europa.
- Minha experiência no Granada serviu para que eu pudesse entender a filosofia do futebol europeu. Foi um período importante para mim, ao qual eu tive a oportunidade de poder iniciar minha formação aqui na Europa. A diferença para a Itália é que na Espanha se trabalha muito mais com a bola do que na parte tática e física. Acredito que vai ser muito bom para a minha formação como jogador atuar aqui na Udinese - revelou.