Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa toma decisão sobre adoção do cartão azul nas regras do futebol

Punição seria utilizada para faltas cínicas e reclamações excessivas, e deixaria jogador sancionado dez minutos fora da...

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Em assembleia geral realizada na Escócia, neste sábado (2), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tomou uma decisão relacionada à adoção do cartão azul no futebol. O mandatário rechaçou as possibilidades de uma escolha positiva ao tema, e rejeitou a ideia de forma veemente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Na elite do futebol, não haverá cartão azul. É um tópico que não existe para nós, somos completamente contra a ideia. Querem uma manchete? "Cartão vermelho para o cartão azul". Estamos sempre abertos a propostas, mas quando você observa melhor, precisa proteger a essência e a tradição do jogo - disse Infantino.

A International Board (IFAB), órgão responsável pelo cuidado das regras no futebol, anunciou algumas mudanças, que entrarão em vigor a partir de julho. Entre alguns pontos tratados, estão cobranças de pênalti, brigas no gramado, tempo do goleiro com a bola nas mãos e capitães. Confira abaixo:

Continua após a publicidade

MUDANÇAS CONFIRMADAS:

⚽ Substituições adicionais relacionadas a concussões de jogadores serão opções das competições, de acordo com o protocolo necessário;

Continua após a publicidade

⚽ Cada time deve ter um capitão identificado com uma braçadeira;

⚽ Jogadores são responsáveis pelo tamanho e adequação de suas caneleiras, que continuam sendo parte obrigatória de seus equipamentos;

Continua após a publicidade

⚽ Toques de mão que não são deliberados e que geram pênaltis devem ser tratados da mesma forma que outras faltas;

⚽ Parte da bola deve tocar ou ultrapassar o centro da marca do pênalti, e invasões na área só vão gerar punições se tiverem impacto na jogada.

MUDANÇAS A SEREM TESTADAS:

⚽ Só o capitão do time terá permissão de falar com a arbitragem em certas situações;

⚽ Introdução de períodos de parada técnica que permitirão aos jogadores irem até suas próprias áreas de jogo;

⚽ Aumento do tempo limite de goleiros segurando a bola com as mãos para oito segundos, e em caso de estouro, reverter a posse para o outro time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.