Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa The Best: jogador do Real Madrid justifica voto em Messi

Atleta da equipe espanhola votou como capitão de sua seleção

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após ter seu voto descoberto em Lionel Messi para o The Best da Fifa, David Alaba foi criticado por torcedores do Real Madrid, que esperavam o voto em Karim Benzema. Nas redes sociais, o jogador se justificou e disse que sua escolha foi pensada de forma coletiva com seus companheiros da seleção austríaca.

- A seleção austríaca votou para este prêmio como um time, não (votei) sozinho). Todos do conselho da equipe estão aptos a votar e assim foi decidido. Todos sabem, especialmente Karim (Benzema), o quanto eu o admiro e suas performances e já disse diversas vezes que, para mim, ele é o melhor centroavante do mundo, e esse ainda é o caso. Sem dúvidas.

+ Messi vence pela sétima vez: relembre todos os jogadores eleitos melhores do mundo pela Fifa

Visando "acertar" o calendário do The Best, a Fifa ampliou o período de avaliação de desempenho dos jogadores, que começou a valer em agosto de 2021 e encerrou em dezembro de 2022. Ao contrário da Bola de Ouro, a Copa do Mundo era um dos critérios que fez com que Lionel Messi superasse Karim Benzema e Kylian Mbappé.

No próximo The Best, os jogadores eleitos serão avaliados pelo desempenho que eles têm em cada ano (de janeiro a dezembro), e não pela temporada europeia. Com a conquista, Messi ergueu o troféu individual pela sétima vez na carreira e segue somando marcas impressionantes em sua carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.