Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fifa The Best: Dibu Martínez, Courtois e Bounou concorrem ao prêmio de melhor goleiro da temporada

Atletas foram destaques de seus clubes e seleções

Futebol|Do R7


Lance
Fifa divulga goleiros que irão concorrer ao The Best (Divulgação / Site Oficial FIFA)

Dibu Martínez, Thibaut Courtois e Yassine Bounou irão concorrer ao Fifa The Best de melhor goleiro da última temporada. O vencedor será conhecido no próximo dia 27 de fevereiro em uma cerimônia que será celebrada em Paris, capital da França.

A premiação concedida a um dos finalistas será definida por um júri composto pelos treinadores das seleções, capitães de cada seleção, jornalistas esportivos e pelo público, que poderá votar no site da Fifa. A eleição deve levar em consideração o período de atuação dos atletas do dia oito de agosto de 2021 até o dia 18 de dezembro de 2022, data do fim da Copa do Mundo.

+ Vexame no Mundial! Relembre as derrotas internacionais mais vergonhosas de times brasileiros

Inicialmente, os brasileiros Alisson e Ederson estavam na lista de cinco nomes, mas a dupla da Seleção foi cortada na fase mais aguda do Fifa The Best. Na última temporada, Dibu Martínez, Thibaut Courtois e Yassine Bounou se destacaram em seus clubes e seleções, principalmente durante a Copa do Mundo.

Publicidade

DIBU MARTÍNEZ

​O goleiro do Aston Villa foi um dos pilares da Argentina na conquista do tão sonhado título da Copa do Mundo. O veterano garantiu a classificação da Albiceleste à final na disputa de pênaltis contra a Holanda e foi decisivo na final diante da França com uma defesa espetacular em finalização de Kolo Muani e participação chave em nova disputa de pênaltis.

Publicidade

THIBAUT COURTOIS

Embora não tenha brilhado na Copa do Mundo com a Bélgica, Courtois foi decisivo na última temporada vestindo a camisa do Real Madrid. O goleiro foi peça importante na conquista do Campeonato Espanhol, mas principalmente no título da Champions League, onde foi eleito o melhor jogador na final contra o Liverpool com grandes defesas.

YASSINE BOUNOU

​Um dos melhores jogadores do elenco do Sevilla, Bounou brilhou em sua participação na Copa do Mundo com o Marrocos. Na incrível trajetória da seleção africana, o goleiro havia sofrido um gol até chegar na semifinal da competição, sendo decisivo na classificação de sua equipe contra Espanha e Portugal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.