Futebol Fifa The Best 2023: Bonmatí, do Barcelona, vence o prêmio de melhor jogadora do mundo

Fifa The Best 2023: Bonmatí, do Barcelona, vence o prêmio de melhor jogadora do mundo

Craque espanhola dominou o futebol feminino em 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O prêmio Fifa The Best 2023 aconteceu nesta segunda-feira (15), em Londres, na Inglaterra. O evento é uma cerimônia de premiação dos melhores jogadores de 2023, levando em consideração o período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Aitana Bonmatí, do Barcelona, foi escolhida como melhor jogadora do mundo.

Com apenas 25 anos, a craque espanhol completa uma coleção invejável de prêmios individuais. Aitana recebeu o Fifa The Best, a Bola de Ouro da "France Football" e os prêmios de melhor jogadora da Copa do Mundo e da Champions League.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A atleta do Barcelona superou a compatriota Jenni Hermoso, do Tigres (MEX), e a jovem colombiana, sensação mundial, Linda Caicedo, do Real Madrid. A meia foi campeã do Campeonato Espanhol 2022/23 e da Champions League 2022/23, além de ter vencido a Copa do Mundo de 2023.

- Começar 2024 recebendo um prêmio como este é um orgulho muito grande. Gostaria de agradecer às minhas equipes, o Barcelona e a seleção espanhola, às minhas companheiras e a todos que nos acompanharam. Por fim, dou parabéns às outras indicadas, quero dizer do orgulho que tenho de fazer parte de uma geração de mulheres que estão mudando o rumo do esporte - disse a melhor do mundo.

Últimas