Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fifa presta homenagem após a morte de Pelé

A entidade máxima do futebol mundial emitiu notas em tributo ao Rei, que faleceu no início da tarde desta quinta-feira (29)

Futebol|Do R7

Pelé morreu, aos 82 anos, após falência múltipla dos órgãos
Pelé morreu, aos 82 anos, após falência múltipla dos órgãos Pelé morreu, aos 82 anos, após falência múltipla dos órgãos

O mundo do futebol continua a lamentar a morte do Rei Pelé. Clubes, jogadores, ex-atletas e entidades de todo o planeta prestaram homenagem a Pelé após o falecimento do ícone brasileiro. Em meio a um momento tão comovedor, quem também não deixou de prestar tributos foi o órgão máximo do futebol — a Fifa.

A entidade emitiu uma nota oficial em que lamenta a morte do Rei e relembra todos os feitos dele na carreira e no futebol, especialmente em Copas do Mundo, competição na qual o Rei sagrou-se campeão três vezes.

Leia também

A Fifa também disse que, com o Santos e a seleção brasileira, Pelé divulgou a imagem do Brasil no Mundo. Também publicou outras notas em que conta histórias sobre Pelé, destacando a sua importância para o futebol e como ele construiu gerações de fãs.

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava com um câncer de cólon. Ao todo, o Rei do Futebol marcou 1.282 gols durante a carreira.

" gallery_id="63ae06421df97b005a000212" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/fifa-presta-homenagem-apos-a-morte-de-pele-29122022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.