Futebol Fifa escolhe estádio para sediar final da Copa do Mundo de 2026, diz jornal

Fifa escolhe estádio para sediar final da Copa do Mundo de 2026, diz jornal

Competição acontecerá nos três países da América do Norte - Estados Unidos, México e Canadá

Lance
Lance

Lance

Lance

Segundo o jornal inglês "The Sun", a Fifa já tem a definição do estádio que receberá a final da Copa do Mundo de 2026. A decisão deve acontecer no AT&T Stadium, em Dallas, no estado do Texas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Utilizado pelo Dallas Cowboys, uma das franquias mais tradicionais da NFL, o estádio conta com teto retrátil e grama artificial, que deve ser trocada devido à exigência da entidade máxima do futebol mundial pela grama natural. Além disso, o espaço ocupado tem dimensão de 944 mil m², e a arena possui capacidade para 80 mil pessoas, podendo ser adaptada para até 111 mil.

Em outubro de 2023, o Lance! informou que a disputa havia sido reduzida a dois locais. Além do AT&T, o MetLife Stadium, em Nova York, foi escolhido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, para concorrer ao posto.

Inaugurado em 2009, o estádio do Texas já recebeu diversos jogos da Copa Ouro, organizada pela Concacaf. Em 2012, a Seleção Brasileira realizou amistoso na arena e saiu com derrota para México por 2 a 0. Mais recentemente, no ano passado, Barcelona e Real Madrid também disputaram amistoso no local. A partida terminou com vitória dos catalães por 3 a 0.

➡️ Após deixar a Roma, José Mourinho é alvo de clube da Arábia Saudita

Além de Nova York e Dallas, outras 14 cidades receberão o Mundial:

- Vancouver e Toronto (Canadá)
- Guadalajara, Monterrey e Cidade do México (México)
- Seattle, San Francisco, Los Angeles, Kansas City, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia e Miami (Estados Unidos)

Últimas