Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa anuncia uso do impedimento semiautomático na Copa do Mundo

Membros da entidade esperam que tecnologia ajude em marcações de impedimento em poucos segundos

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Fifa anunciou que irá implementar o impedimento semiautomático na Copa do Mundo do Qatar. A tecnologia busca oferecer para a equipe de arbitragem tomadas de decisões mais rápidas e precisas em relação ao atual modelo usado pelo VAR.

O novo recurso contará com a utilização de 12 câmeras montadas no teto dos estádios com o objetivo de rastrear a bola e 29 pontos de cada jogador, incluindo "todos os membros e extremidades que são relevantes" para a marcação do impedimento.

- Na Copa do Mundo, a Fifa deu o corajoso passo de usar a tecnologia do VAR no maior palco do mundo, e se tornou um sucesso indiscutível. A tecnologia do sistema de impedimento semiautomático é uma evolução do sistema do VAR. Essa tecnologia culmina três anos de pesquisa e testes dedicados para fornecer o melhor para as equipes, jogadores e torcedores - declarou Gianni Infantino, presidente da entidade.

A Al-Rhila, bola oficial da Copa do Qatar, irá contar com um sensor interno para que os responsáveis pela arbitragem de vídeo possam identificar com precisão o momento do contato de um jogador com a bola.

Combinando a tecnologia das câmeras com a do sensor da bola, os árbitros presentes na cabine de vídeo receberão um alerta automático com a indicação do impedimento. No entanto, os membros do VAR deverão validar a proposta da marcação após uma verificação manual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.