Futebol Fifa anuncia novo formato do Mundial de Clubes com 32 times

Fifa anuncia novo formato do Mundial de Clubes com 32 times

O Mundial de Clubes Feminino também será criado

Lance

A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira a criação de um novo formato do Mundial de Clubes. A partir de 2025, a competição contará com 32 equipes e será disputada de quatro em quatro anos, com sede ainda indefinida. Segundo o presidente da entidade, Gianni Infantino, será como a Copa do Mundo das seleções.

Gianni Infantino também revelou que vai criar um Mundial de Clubes Feminino, mas que ainda segue com data e formato a serem definidos.

Mundial de Clubes deve mudar o formato, anuncia Fifa

Mundial de Clubes deve mudar o formato, anuncia Fifa

Lance! Galerias

A ideia de novo formato da Fifa já havia sido anunciada em 2019 e teria início em 2021. Porém, com a pandemia do coronavírus, a entidade teve que voltar atrás. Neste modelo, a competição teria 24 clubes.

No modelo anunciado para 2025, serão 32 times, mas ainda não se sabe o número de clubes por continente. Segundo o ‘ge’, a Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA), querem que a Europa tenha 12 equipes representando na competição como condição de aderir ao novo formato.

Em 2019, no anúncio da edição com 24 clubes, a Europa teria oito representantes. Na época, a Uefa anunciou que boicotariam a competição.

Casa nova? Confira as estrelas da Copa que podem movimentar a próxima janela de transferências

Últimas