Futebol Fifa anuncia finalistas do The Best 2023

Fifa anuncia finalistas do The Best 2023

Disputa de melhor jogador do mundo ficará entre Haaland, Messi e Mbappé

Lance

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (14), os três finalistas que concorrem ao prêmio The Best, entregue pela entidade ao melhor jogador do ano. Os escolhidos para a disputa na esfera masculina, sem grandes surpresas, são Erling Haalan, Lionel Messi e Kylian Mbappé.

➡️ OPINIÃO: Vini Jr merecia indicação ao The Best pelas atuações dentro de campo e luta contra o racismo

Já na esfera feminina, o trio selecionado tem duas campeãs do mundo pela Espanha, com Aitana Bonmatí (vencedora da Bola de Ouro) e Jennifer Hermoso. Representando a Colômbia, a jovem promessa Linda Caicedo foi incluída na briga.

De acordo com a organização máxima do futebol mundial, o período utilizado para análise do desempenho dos atletas teve início um dia após a Copa do Mundo de 2022, em 19 de dezembro, e terminou em 20 de agosto de 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A cerimônia acontecerá no dia 15 de janeiro de 2024, sendo realizada em Londres, na Inglaterra. Além dos principais troféus, haverá premiação para melhor goleiro, melhor goleira, melhor técnico do futebol masculino, melhor técnico ou técnica do futebol feminino, gol mais bonito (Prêmio Puskás), Prêmio Fair Play e torcedor.

Últimas