Futebol Fifa anuncia data do prêmio The Best 2023; confira

Fifa anuncia data do prêmio The Best 2023; confira

Cerimônia que elege os melhores jogadores do mundo acontecerá em janeiro

Lance

A Fifa anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), que a cerimônia do prêmio The Best 2023 será realizada no dia 15 de janeiro de 2024, em Londres. O evento elege os melhores jogadores e nomes do futebol mundial, de acordo com os critérios da entidade.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os indicados ao Fifa The Best 2023 foram anunciados em setembro. Concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo 12 atletas, entre eles seis jogadores do Manchester City, incluindo Haaland e De Bruyne; Mbappé, do Paris Saint-Germain; e Messi, do Inter Miami. Chama atenção a ausência de brasileiros, principalmente de Vini Jr, que teve um ótimo ano pelo Real Madrid.

Na premiação feminina, Aitana Bonmatí é a grande favorita a ser eleita a melhor jogadora de futbeol do mundo. Suas companheiras Jenni Hermoso e Salma Paralluelo, também campeãs mundiais com a Espanha, correm por fora. Assim como no masculino, nenhuma jogadora do Brasil foi indicada.

O único brasileiro listado para uma categoria técnica é Ederson, do Manchester City. Ele é finalista ao prêmio de melhor goleiro do mundo, concorrendo com Bono, do Al-Hilal e de Marrocos; Courtois, do Real Madrid e da Bélgica; Onana, do Manchester United e Camarões; e Ter Stegen, do Barcelona e da Alemanha.

O período de avaliação para a premiação masculina do The Best 2023 é mais curto do que o usual, de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023. Já na disputa feminina, manteve-se o período de cerca de um ano, de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, data da final da Copa do Mundo Feminina.

Últimas