Futebol Fifa anuncia data da cerimônia de premiação do The Best 2023

Fifa anuncia data da cerimônia de premiação do The Best 2023

12 nomes concorrem ao troféu que terá o período de avaliação de apenas oito meses

Lance

A Fifa anunciou a data e o local da premiação do The Best 2023. A cerimônia será no dia 15 de janeiro, em Londres, na Inglaterra. Doze nomes estão concorrendo ao troféu que homenageia o melhor jogador e melhor jogadora do mundo na temporada, mas, o que mais chamou a atenção foi a ausência do brasileiro Vinícius Júnior na lista.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A entidade já havia divulgado que o período de avaliação duraria apenas oito meses. Para o masculino, a premiação de melhor jogador do mundo pela Fifa levará em conta o desempenho dos atletas de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023.

Lionel Messi, atual vencedor do prêmio, agora atuando no Inter Miami, está entre os finalistas, assim como seu ex-companheiro de equipe Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Manchester City. A lista de 12 nomes conta com dois jogadores do Napoli, um do Arsenal, cinco atletas do Manchester City, um do Al-Nassr, um do Barcelona, um do Inter Miami e um do Paris Saint-Germain.

O público poderá participar da votação escolhendo seus preferidos.

CONFIRA OS FINALISTAS AO PRÊMIO THE BEST

Julian Álvarez (Manchester City) Marcelo Brozovic (Al-Nassr) Kevin De Bruyne (Manchester City) Ilkay Gundogan (Barcelona) Erling Haaland (Manchester City) Rodri (Manchester City) Khvicha Kvaratskhelia (Napoli) Kylian Mbappé (PSG) Lionel Messi (Inter Miami) Victor Osimhen (Napoli) Declan Rice (Arsenal) Bernardo Silva (Manchester City)

VEJA OS FINALISTAS DAS OUTRAS CATEGORIAS

MELHOR JOGADORA DO MUNDO

Keira Walsh (Barcelona) Salma Paralluelo (Barcelona) Hinata Miyazawa (Mynavi Sendai) Mapi León (Barcelona) Sam Kerr (Chelsea) Lauren James (Chelsea) Amanda Ilestedt (Arsenal) Lindsey Horan (Lyon) Jennifer Hermoso (Pachuca) Alex Greenwood (Manchester City) Mary Fowler (Manchester City) Caitlin Foord (Arsenal) Kadidiatou Diani (Lyon) Rachel Daly (Aston Villa Ladies) Linda Caicedo (Real Madrid) Aitana Bonmatí (Barcelona)

MELHOR TREINADOR (A) DO MUNDO NO MASCULINO

Pep Guardiola (Manchester City) Simone Inzaghi (Inter de Milão) Luciano Spalletti (Napoli)

MELHOR TREINADOR (A) DO MUNDO NO FEMININO

Jonatan Giráldez (Barcelona) Emma Hayes (Chelsea) Sarina Wiegman (Seleção da Inglaterra)

MELHOR GOLEIRO DO MUNDO

Yassine Bounou (Al-Hilal) Thibaut Courtois (Real Madrid) Ederson (Manchester City)

MELHOR GOLEIRA DO MUNDO

Mary Earps (Manchester United) Catalina Coll (Barcelona) Mackenzie Arnold (West Ham)
Últimas