Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferraresi se coloca à disposição para jogar 'onde der no São Paulo': 'Decisão quem toma é o técnico'

Novo reforço são-paulino ainda elogiou a chance de jogar no Morumbi com nomes que viu atuar no futebol europeu, como Miranda, Rafinha e Éder

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Rogério Ceni ganhou, enfim, um reforço para a posição mais carente do elenco do São Paulo: foi apresentado nesta segunda-feira (15) como a última contratação na janela de transferências o zagueiro Nahuel Ferraresi. E em suas primeiras falas como jogador tricolor, o venezuelano de 23 anos deve ter garantido a satisfação do treinador, se colocando à disposição para atuar em qualquer lado do campo.

- Como em todos os lados, farei uma competição saudável com meus companheiros. A decisão quem toma é o técnico, se for para eu ficar fora, ficarei fora e esperarei o momento. Se estiver em campo, darei o melhor possível para ajudar a equipe.

Ao explicar suas características durante a entrevista de apresentação, o novo camisa 44 procurou explicar o que pensa da posição de zagueiro e mostrou conhecimento das tarefas que terá de ter em campo para agradar Ceni.

- Um zagueiro, o trabalho dele é defender, isso não se negocia. Tem que estar concentrado 100%. Depois com bola, tem que saber quando tem que jogar e quando não tem que jogar. Fazer as coisas bem e ajudar a equipe.

Publicidade

Sincero ao apontar as dificuldades de não atuar profissionalmente desde maio, quando acabou a temporada portuguesa, onde estava defendendo o Estoril, Ferraresi, apontou que será franco também à comissão técnica sobre o melhor momento para fazer sua estreia pelo time do Morumbi.

- Ainda esta semana vamos arrumar algumas coisas, seguirei treinando com o grupo, falarei com o grupo técnico, se eu me sentir bem falo com eles, se não me sentir bem falo também.

Publicidade

Por fim, o novo defensor tricolor valorizou o fato de ter a oportunidade de jogar no São Paulo ao lado de nomes que aprendeu a admirar no futebol europeu, como o zagueiro Miranda, o lateral Rafinha e o atacante Éder.

- Obviamente eu fico orgulhoso de compartilhar clube com o Miranda, sempre segui o futebol internacional e vi ele jogando pelo Atletico de Madrid, e não só ele, o Rafinha, Eder... e compartilhar momentos com eles, me faz aprender para somar.

Publicidade

TABELA

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22

> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.