Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando ou Barrandeguy: a disputa na lateral do Botafogo

Com a iminente saída de Marcinho, clube de General Severiano terá lacuna e disputa em aberto por titularidade no flanco direito da defesa entre brasileiro e uruguaio

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo deverá passar por uma mudança de impacto no elenco nos próximos dias. A saída de Marcinho é iminente e o Corinthians aparece, até aqui, como o principal candidato a levar o lateral-direito, titular na maior parte da temporada passada. Desta forma, Paulo Autuori terá que lidar com uma lacuna no onze inicial.

É verdade que Marcinho não atuou em 2020 por conta de uma lesão no joelho, sofrida antes mesmo da pré-temporada. Teoricamente, o cenário é o mesmo para o treinador: escolher entre Fernando e Federico Barrandeguy. Com características distintas, o brasileiro e o uruguaio aparecem na disputa para a vaga de titular.

Fernando iniciou o ano como titular, mas se machucou em meados de março e, desde então, perdeu espaço e alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Mesmo assim, o lateral-direito é o líder do Botafogo em passes para assistências - três, ao todo - na temporada.

O brasileiro, também criado nas categorias de base de General Severiano, teve evolução em termos associativos em 2020, mas ainda mostra certa dificuldade nas lacunas defensivas. Assim como Marcinho, também tem contrato acabando em dezembro e, por possuir passaporte europeu, pode explorar novos ares a partir do ano que vem.

Publicidade

Barrandeguy, por sua vez, não teve atuações totalmente convincentes até a parada das competições por conta da paralisação do coronavírus. O uruguaio, que se apresentou ao Glorioso na metade da pré-temporada, fez sete jogos em 2020. Fernando, seu "concorrente", entrou em campo em cinco oportunidades.

Vale ressaltar que o Botafogo, já pensando na saída de Marcinho, negocia com um lateral-direito para compor o elenco para a sequência do ano. O nome ainda é guardado em segredo por membros do Comitê Executivo de Futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.