Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro foca em boa classificação geral do Corinthians para reta final do Paulistão

Corinthians encara Santo André, na Neo Química Arena, para finalizar a fase de grupos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians enfrenta o Santo André neste sábado (4), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Durante a preparação para o duelo, o treinador Fernando Lázaro comentou sobre a expectativa e explicou o nível de importância do confronto.

- Estamos ajustando as coisas para o jogo, mantivemos o cronograma de nossa preparação mesmo com a antecipação. É o primeiro jogo deles com o novo treinador, mas mantiveram boa parte das ideias. Seguimos buscando nosso objetivo de vitória e continuar pontuando. É uma competição que também contempla isso, ter uma boa colocação na pontuação geral para trazer benefícios lá na frente - disse o comandante alvinegro.

+ Veja famosos que tiraram sarro do Flamengo e de Vítor Pereira após mais um vice

Com a 5ª melhor campanha da competição, Fernando Lázaro falou mais sobre a trajetória que o clube percorreu desde o começo do Paulistão e expressou uma visão otimista e progressista do seu trabalho no Timão.

Publicidade

- Foi o início de trabalho de uma temporada, time foi se ajustando, foi ganhando consistência ao longo do tempo. Conseguimos ajeitar primeiro a parte ofensiva mais rapidamente, que começou a trazer resultados e, assim, construir bem o jogo. Depois, a defesa foi o segundo ‘estalo’ que a gente foi aprimorar. A própria sintonia dos atletas vai trazendo isso com mais naturalidade, mas a parte defensiva a gente foi buscando ao longo do processo, para defender melhor como time - relatou Lázaro.

Apesar de ter saído vitorioso em apenas um dos últimos cinco duelos que disputou, o treinador do Corinthians refletiu sobre a melhora no desempenho individual dos jogadores com o passar do tempo.

Publicidade

- É uma sequência natural que o campo vai trazendo. Vão ocorrendo situações e vão surgindo oportunidades, as peças vão se ajustando. Foi uma sequência que foi encorpando o time, entendendo a execução de uma forma que foi crescendo ao longo dos jogos. A disputa interna é muita sadia, você mantém quem está iniciando sempre buscando mais, e quem está fora, colocando pressão. Você vai ganhando opções e vai precisar ao longo da trajetória toda, para estarem todos em um bom momento - concluiu o técnico.

O último desafio do Corinthians na fase de grupos do Paulistão acontecerá na Neo Química Arena, neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.