Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro curte segurança do elenco: 'Cada vez mais a cara do Corinthians'

O Timão possui a segunda melhor campanha do Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O começo de temporada do Corinthians é animador para o restante do ano. Com a vitória contra o Botafogo-SP, o clube possui a 2ª melhor campanha do Campeonato Paulista. O comandante Fernando Lázaro foi questionado se o futebol praticado pelo Timão tem cada vez mais a cara do treinador e enfatizou os pontos que vem gostando da equipe.

- Tá se formando o grupo. O time está assimilando e está tendo cada vez mais a cara do Corinthians. O time tem demonstrado isso nos jogos e tem formado essa cara que tem começado a conseguir se colocar nos jogos de uma forma mais segura e é isso que a gente tem buscado - falou Fernando.

+ ATUAÇÕES: Em jogo de golaços, Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

Sobre o crescimento na competição, o treinador foi cauteloso para avaliar o momento na competição, pois se passaram apenas seis jogos do Paulistão. Contudo, essa já é a metade da primeira fase.

Publicidade

- A equipe vai percebendo e assimilando, criando uma conexão importante no começo do jogo. Essa evolução é importante, é inicial, tem margem para mais e a gente entende que é dessa forma que as coisas são construídas. Eu estou satisfeito com o momento para o fechamento do primeiro mês de uma competição. Estamos analisando e percebendo jogo a jogo. Tô satisfeito com o grupo que a gente tá formando e tendo opções em todos os setores. Então é isso que se tem para se destacar nesse momento, é óbvio que detalhes vamos corrigindo - relatou Lázaro.

No fim da entrevista coletiva, o técnico fez questão de exaltar Roni. Fernando enxerga muitas qualidades no jogador e teceu elogios para alguns aspectos do atleta.

Publicidade

- Roni é um atleta muito mais que voluntarioso. Ele é um atleta que tem uma grande compreensão do jogo e nessa função tem dado o que a função exige com e sem bola. Com bola tem ajudado muito na circulação, nas várias etapas do jogo e também é um atleta voluntarioso, incisivo e objetivo - concluiu Lázaro.

FERNANDO LÁZARO ANALISA PARTIDA CONTRA O BOTAFOGO-SP

- Foi uma partida que a gente teve controle todo o jogo ao meu ver. O primeiro tempo maior, conseguindo impor um ritmo de jogo com a bola e sem a bola ser agressivo e recuperar no campo adversário, ou forçar uma bola longa, recuperar e continuar jogando. Tivemos uma imposição nesse sentido, eles são um time difícil. É um time que iniciou a rodada como líder do seu grupo e tem colocado dificuldade em todos os jogos. É um time qualificado e que se defende bem, então a paciência para buscar espaços contra uma linha de 5 e uma segunda linha de marcação é um muito mérito da equipe. No segundo tempo, manteve também o controle de jogo e aí não com a mesma rotação e intensidade, mas também controlando bem o jogo e tendo possibilidades. Foi um grande jogo. A equipe se apresentou bem. Em relação aos defensores temos cinco bons zagueiros, estamos satisfeitos com o que nós temos, temos três zagueiros de seleção. É uma competitividade interna, eu já coloquei isso e conversei com os atletas. Temos três zagueiros de grande nível que nos atendem bem com características diferentes. Tô bem feliz com o crescimento do sistema defensivo como um todo. A defesa começa lá da frente e ali a gente tem conseguido ajustar melhor ao longo do tempo. Com tempo para trabalhar uma semana também foi importante. A gente tem conseguido dar um equilíbrio defensivo e isso vai potencializando, claro, os zagueiros também.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.