Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro cita utilização de todas as peças do elenco para o Corinthians fazer uma boa temporada

O treinador comentou sobre seus planos para alguns jogadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com a vitória diante do Botafogo-SP, o Corinthians chegou na metade da primeira fase do Paulistão com um ótimo rendimento. Para fazer uma boa temporada, o treinador Fernando Lázaro comentou como pode utilizar melhor os zagueiros e concluir os objetivos da temporada.

- Nós temos três grandes zagueiros, os três em condições e vamos ajustando de acordo com parte estratégica que a gente entenda. Cada zagueiro com características diferentes e a gente entende que cada jogo que a gente tem é muito importante a gente ter os três nesse caso e outros até que estão tendo seu espaço e estarão na condição de poder jogar, nós temos o Caetano e o Murilo que estão crescendo - explicou o treinador.

+ ATUAÇÕES: Em jogo de golaços, Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

- Tô satisfeito com o que eles tem entregue. Temos um grupo que não é de 11 para uma boa temporada, precisamos de um grupo de atletas em condições de serem titulares em vários jogos. E é isso que a gente tem buscado em todos os setores e não só na defesa - completou Fernado Lázaro.

Publicidade

O comandante do Alvinegro contou sobre algumas escolhas para a partida contra o Botafogo-SP. Uma delas foi a presença de Ángel Romero entre os titulares, fato que só aconteceu pela segunda vez desde o retorno do paraguaio.

- No jogo de hoje, a gente entendia que os atacantes, até nesse esquema que o adversário jogava com três zagueiros em uma linha de cinco e uma segunda linha de quatro, teriam que ter mais mobilidade e não ter uma referência entre os zagueiros. Então, essa movimentação que Róger e Romero davam nesse sentido, a gente entendeu que foi a melhor escolha para o começo de jogo, e depois o Júnior entrando no jogo e também contribuindo em um segundo cenário do jogo. Foi esse o principal motivo da escolha - explicou Lázaro.

Publicidade

Júnior Moraes teve uma temporada marcada por lesões em 2022. Nesta temporada, 'nas mãos' do treinador Fernando Lázaro, o jogador vem recebendo confiança para o seu crescimento. O técnico comentou estar contente com o que o atleta vem produzindo e explicou os planos dele para o atleta.

- Tô muito satisfeito com o crescimento do Jùnior, é um atleta que, na temporada passada, teve lesão e teve alguns momentos fora. Agora, ele retoma no começo do ano. Claro que na primeira rodada tivemos um momento atípico e ele se colocou à disposição para dar um primeiro passo e o Júnior já está a disposição ali. Ele ajudou o time em um jogo muito difícil que ele teve, agora começamos o processo com ele sendo inserido e estamos satisfeitos com o que ele tem entregue até agora - relatou o comandante do Timão.

Agora, o comandante prepara o time para próximo compromisso do Corinthians, que será contra o São Bernardo, fora de casa, pela 7ª rodada do Paulistão. O duelo acontecerá na quinta-feira (09), às 21h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.