Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Diniz reencontra o Vasco tentando melhorar retrospecto em clássicos pelo Fluminense

Treinador tem apenas três vitórias em 15 duelos contra rivais estaduais no Tricolor e jamais venceu o rival de domingo. Comandante...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense se prepara para encarar o Vasco pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, e o técnico Fernando Diniz terá mais uma chance para melhorar um número que o incomoda no clube: o de vitórias em clássicos estaduais. Em sua segunda passagem pelo time de Laranjeiras, o comandante tem dificuldades quando o assunto é duelo contra os rivais do Rio de Janeiros.

Somando os dois trabalhos de Diniz à frente do Tricolor até aqui, o Fluminense realizou 15 clássicos com o treinador no comando, mas saiu com a vitória em apenas três deles. Foram ainda quatro empates e incríveis oito derrotas, com um aproveitamento de apenas 42,2%.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Na atual temporada, o Fluminense fez apenas um clássico e também perdeu. No fim de janeiro, o Tricolor foi batido pelo Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Victor Sá.

Publicidade

E quando se trata apenas de Vasco, a situação de Diniz fica ainda mais delicada. O treinador dirigiu o Fluminense diante do Cruz-Maltino em três oportunidades e saiu derrotado em todas elas, todas na primeira passagem, em 2019. Foram duas vitórias do time de São Januário por 1 a 0, ambas pelo Cariocão, e uma por 2 a 1, desta vez no Brasileirão daquele ano.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Publicidade

A favor do Flu, porém, joga o retrospecto recente contra o rival de domingo. Nos últimos seis jogos, o clube de Laranjeiras não perdeu: três vitórias e três empates. O último revés foi justamente em 2019, no 2 a 1 citado acima. De lá para cá, já se vão quase quatro anos sem que o Tricolor veja o adversário levar a melhor.

REENCONTRO COM O VASCO

Publicidade
Fernando Diniz
Fernando Diniz Fernando Diniz

Fernando Diniz não deixou saudades no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Fernando Diniz vai ter também um reencontro especial com o Vasco. Não só pelo fato de ser um rival difícil, mas também por sua conturbada passagem no Cruz-Maltino em 2021. Na disputa da Série B, o treinador foi contratado pela equipe de São Januário em meio à competição, mas resistiu a apenas 12 jogos.

Ao todo, foram somente quatro triunfos, com três empates e cinco derrotas. Das cinco derrotas, entretanto, quatro foram consecutivas, justamente nos seus quatro últimos jogos à frente do clube.

+ Pato, Jô e outros: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem clube

Sem conseguir o acesso, que acabou sendo confirmado com algumas rodadas de antecedência para o fim da competição, Fernando Diniz foi demitido do Vasco. Junto com o diretor Alexandre Pássaro, a dupla foi embora de São Januário após vergonhosa derrota para o Vitória, em casa, por 3 a 0. A partida acabou com as chances de acesso da equipe.

Se o clássico já era promessa de grande jogo, agora as duas equipes têm ainda elementos que deixam o confronto mais aguardados. E para melhorar seus números, Fernando Diniz vai em busca da primeira vitória diante de um rival que não lhe traz boas recordações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.