Futebol Fernando Diniz reconhece erros do Fluminense, mas valoriza empate com Boavista : 'Lutamos muito'

Fernando Diniz reconhece erros do Fluminense, mas valoriza empate com Boavista : 'Lutamos muito'

Tricolor segue na liderança do Campeonato Carioca

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar de uma partida ruim do Fluminense diante do Boavista, Fernando Diniz valorizou o ponto conquistado por sua equipe, em Bacaxá. O treinador fez uma análise do jogo e reconheceu o erro do Tricolor em diversos momentos da partida.

- O jogo em si, a equipe começou muito bem. Em cinco minutos de desatenção ,colocamos o Boavista no jogo. Tivemos que correr atrás. Em algum momento, a equipe ficou desorganizada. O time lutou muito pelo empate. O time teve coragem para buscar o resultado e insistiu até o final para buscar a vitória, mas não foi possível.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Embora tenha deixado claro que a prioridade nesse início de temporada será a conquista da Recopa, o comandante planeja ter seus melhores jogadores nos clássicos do Campeonato Carioca. No entanto, Diniz não confirmou que esse cronograma será posto em prática.

- A gente vai seguir um cronograma. Tenho algo na cabeça planejado para que o time chegue em boas condições, principalmente para a disputa da Recopa e, se possível, ter o melhor time para os clássicos. Mas a gente vai avaliar. A prioridade é a Recopa, que é a decisão mais próxima que nós temos.

Na quinta-feira (8), o Fluminense volta ao Maracanã para encarar o Sampaio Corrêa, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor tem a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança após o tropeço.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO DINIZ:

ISAAC

- A gente sempre acreditou no Isaac. Individualmente, ele ficou muito a vontade. Talvez tenha sido a melhor partida dele. Talvez se tivesse um pouquinho mais de capricho nos acabamentos, no s chutes e cruzamentos, poderia ter decidido de maneira individual a partida ao nosso favor. É um jogador que tem muita qualidade, muita energia física, recursos técnicos e é uma joia que o Fluminense tem para lapidar.

JOÃO NETO

- Na realidade, a ideia de colocar o João Neto no jogo foi ter mais amplitude pelo lado direito e ter um canhoto por lá para terminar as jogadas. Um jogador que entra de fora para dentro, muitas vezes acaba entrando desmarcado. O Rafael fez um grande cruzamento, mas a minha conversa com ele foi na questão de corrigir o posicionamento dele quando estivesse do lado esquerdo.

ELENCO CHEIO

- Eu não gosto de elenco muito cheio, pois os jogadores costumeiramente jogam pouco. Em determinados momentos, a temporada acaba ficando menos densa. Quando você for fazer uma lista, vai ter jogador importante que não vai ser nem relacionado. No começo da temporada está sendo legal e importante. Os meninos que começaram jogando foram fundamentais. Mas eu gosto de ter dois times equilibrados, mas não gosto de ter um elenco tão cheio, como hoje.

Últimas