Futebol Fernando Diniz jogou no Santos em 2005 e esteve no último título do clube como adversário

Fernando Diniz jogou no Santos em 2005 e esteve no último título do clube como adversário

Novo técnico do Peixe teve uma passagem como jogador sem muito brilho pelo clube há 16 anos e era o técnico do Audax na final do Campeonato Paulista de 2016

Lance
Lance

Lance

Lance

Fernando Diniz está mais uma vez no caminho do Santos, agora não como jogador ou adversário, mas como técnico do clube. Nesta sexta-feira ele foi anunciado como novo comandante alvinegro por um ano.

Em 2005, o treinador Oswaldo de Oliveira assumiu o Peixe e trouxe Diniz para jogar no Santos. Já próximo de encerrar a carreira naquela época, o meia não emplacou na Vila Belmiro.

O ex-jogador era chamado de "Pirulito" por Oswaldo de Oliveira. Diniz chegou a atuar inclusive de lateral na derrota para a LDU por 2 a 1, em Quito, pela Libertadores daquela ano. Apesar de se classificar em primeiro lugar na fase de grupos, o Peixe caiu para o Atlhetico-PR nas quartas de final da competição.

Onze anos depois, mais um grande encontro, mas como adversários. Santos e Audax pela final do Campeonato Paulista de 2016. Naquele ano, Diniz era técnico do time de Osasco e perdeu a final para o Peixe. Neste sábado completa cinco anos da conquista daquele título estadual.

Esse será o terceiro encontro histórico entre Diniz e Santos, que tiveram outros duelos menos marcantes em outras épocas. E agora como técnico do Peixe, é grande a expectativa do torcedor santista sobre como será desta vez, pois o clube não vive seus melhores dias, tanto na Libertadores como no Paulistão, assim como fora de campo, e Diniz chega para ser uma das soluções dos problemas do Santos.

Últimas