Futebol Fernando Diniz critica atuação do Fluminense contra o Grêmio, mas prega confiança para o Mundial: 'Temos que acreditar'

Fernando Diniz critica atuação do Fluminense contra o Grêmio, mas prega confiança para o Mundial: 'Temos que acreditar'

Em noite abaixo da média, Tricolor do Rio foi derrotado no Maracanã com show de Luis Suárez

Lance
Lance

Lance

Lance

Em noite pouco inspirada, o Fluminense deu sequência à preparação para o Mundial de Clubes de forma negativa. Recebendo o Grêmio no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor acabou sendo derrotado por 3 a 2, com direito a show e doblete de Luis Suárez em sua despedida. Em coletiva após o duelo, o técnico Fernando Diniz analisou o confronto.

➡️ Em preparação para o Mundial, Fluminense é derrotado pelo Grêmio com recital de Suárez no Maracanã

- Fizemos um jogo abaixo. A equipe se dedicou pouco, principalmente na marcação e na reação pós-perda, sendo lentos para recuperar os passes. Na metade do segundo tempo, melhoramos um pouco. Fizemos um gol, poderíamos ter feito outro em seguida. Cometemos dois erros que não somos acostumados a cometer, e o pênalti, para mim, foi totalmente inexistente - analisou o treinador.

Apesar da derrota dolorida diante do torcedor, Fernando pregou muita confiança para a disputa na Arábia Saudita. O Mundial acontecerá entre os dias 12 e 22 de dezembro, com a estreia do Flu prevista para o dia 18, contra Auckland City, Al-Ahly ou Al-Ittihad (time de Benzema na Arábia Saudita).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Briga de cachorro grande! Felipe Melo e Suárez discutem durante duelo entre Fluminense e Grêmio

- A gente começou de uma maneira preliminar a assistir os jogos dos possíveis adversários. Estávamos focados em terminar bem o Brasileiro, e infelizmente hoje não demos a vitória que a torcida merecia. Agora vamos aprofundar mais os estudos de todos eles. Temos que acreditar sempre nas possibilidades. É muito difícil, vamos enfrentar os melhores times do mundo, mas vamos dar nosso máximo para fazer bons jogos e uma grande competição. Empenho, trabalho e dedicação a gente vai entregar. Estamos vivendo com muita intensidade a possibilidade do Mundial - disse Diniz.

Mesmo com a derrota desta quarta, o Fluminense conseguiu assegurar a sétima colocação no Brasileirão, já que o Athletico-PR também perdeu seu confronto na rodada. Foram 56 pontos em 38 partidas, com 16 vitórias, oito empates e 14 derrotas.

Últimas