Futebol Fernando Diniz celebra chegada de Renato Augusto ao Fluminense: 'Talentoso e decisivo'

Fernando Diniz celebra chegada de Renato Augusto ao Fluminense: 'Talentoso e decisivo'

Técnico rasgou elogios ao meia ex-Corinthians, novo reforço do Tricolor

Lance

O Fluminense ainda não oficializou a contratação do meia Renato Augusto, ex-Corinthians, mas o técnico Fernando Diniz está com altas expectativas para o reforço do Tricolor. Antes do embarque da delegação rumo ao Mundial de Clubes, nesta terça-feira (12), o treinador rasgou elogios ao jogador, caracterizando-o como "talentoso" e "decisivo".

+ Como o Fluminense pode jogar em 2024 com a chegada de Renato Augusto?

- É um jogador que dispensa comentários, história linda no futebol, extremamente talentoso, que decide jogo. Todas as informações são que ele é um grande profissional, excelente caráter e ótimo amigo. Jogador para mim fala a partir de seus gestos dentro do campo. Há muito tempo eu admiro o Renato e para a gente vai ser uma alegria e honra muito grande contar com tamanho talento e tamanha integridade pessoal - disse Fernando Diniz.

A contratação de Renato Augusto já foi confirmada pelo presidente Mário Bittencourt, que comentou o andamento da negociação também nesta terça. Segundo o mandatário, o meia era um "sonho" de Diniz e está tudo "bem encaminhado", faltando apenas trâmites burocráticos.

- Está bem encaminhado, sim. Na verdade, em termos de contrato e de tempo, está tudo encaminhando. Faltam os trâmites burocráticos normais. Era um jogador que o Fernando tinha sonho de trazer, eu não posso negar que também tinha. Além de tudo, tem passado lindo nas Laranjeiras. Eu tive oportunidade de estar com ele em jogos, quando nos cumprimentamos. Tenho amigos que falam muito bem dele. É um grande jogador, um grande homem e um grande caráter. É como a gente preza no nosso elenco. É uma família. Além de trazer grandes jogadores, a gente busca jogadores fortes, de personalidade, com princípios e bons conceitos de vida - declarou Mário Bittencourt.

A NEGOCIAÇÃO

O Fluminense chegou a um acordo com Renato Augusto na sexta-feira (8). Segundo o GE, o jogador tem contrato com o Timão até o fim deste mês e não estava nos planos do clube, e agora, irá reforçar o Tricolor Carioca em 2024, após reunião realizada no CT Carlos Castilho.

Renato já não vinha nos planos de Mano Menezes, técnico do Corinthians, para jogar no clube no próximo ano. Com isso, o jogador recebeu a oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz no Fluminense, onde já atuou no futsal de base do clube carioca.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Além do Paulistão e da Recopa em 2013, o meia viveu seu auge pelo Timão em 2015, quando foi destaque na campanha do título do Campeonato Brasileiro.

Outro jogador já acertado com o Tricolor Carioca é o zagueiro Antônio Carlos, ex-Flamengo, Corinthians, e Palmeiras. O atleta estava jogando no Orlando City, dos Estados Unidos.

Últimas