Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferencváros, da Hungria, acerta contratação de brasileiro da base do Mirassol

Dhonata, de apenas 19 anos, vem da formação do time do interior de São Paulo e terá a oportunidade de fazer sua estreia no futebol...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Ferencváros, da Hungria, anunciou a contratação do jovem brasileiro Dhonata. O jogador, de apenas 19 anos, vem das categorias de base do Mirassol e terá a oportunidade de fazer sua estreia no futebol europeu.

Dhonata é um lateral-esquerdo promissor, que chamou a atenção dos olheiros do Ferencváros durante a disputa do Campeonato Paulista sub-20, em 2022. O jogador foi um dos destaques da equipe do Mirassol na competição, com atuações consistentes e gols importantes.

- Estou muito feliz em estar representado um grande clube na Europa, minhas expectativas são as melhores, é um time campeão e quero poder ajudar na busca de títulos, que é o mais importante pra um clube desse tamanho. Desde que sai de casa pela primeira vez, tive a mesma mentalidade, de me dedicar ao máximo e almejar coisas boas, aqui vou fazer a mesma coisa - disse Dhonata.

A contratação do brasileiro faz parte da estratégia do Ferencváros de investir em jovens talentos e formar um time competitivo para as próximas temporadas. O clube húngaro tem se destacado nos últimos anos por sua boa gestão e por revelar jogadores que se destacam em outras ligas europeias.

O lateral já se apresentou ao clube e está treinando com os novos companheiros de equipe. Dhonata se mostrou animado com a oportunidade e disposto a trabalhar duro para se adaptar ao novo desafio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.