Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe, zagueiro do Nottingham Forest, anuncia aposentadoria

Zagueiro fez anúncio nesta segunda-feira em suas mídias sociais

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O zagueiro brasileiro Felipe, do Nottingham Forest, se aposentará ao final da atual temporada, quando acaba o seu contrato atual. O defensor, com passagem pela Seleção Brasileira, fez o anúncio da decisão em suas mídias sociais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Venho pensando muito nos últimos meses e, juntamente da minha família, tomei uma decisão sobre o meu futuro no futebol. Mas chegou a hora de deixar os gramados e a ideia é parar ao término dessa temporada aqui no Nottingham Forest, na Inglaterra.

Felipe não deixou claros os motivos que o levaram a pendurar as chuteiras, mas prometeu revelar em breve as causas da decisão. Segundo o jogador, o anuncio da aposentadoria é uma forma de deixar claro a clubes interessados que não retornará ao Brasil.

Publicidade

- Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis adiantar esse assunto.

Felipe chegou ao Nottingham Forest em janeiro de 2023 e fez 23 jogos pelo clube inglês. Na atual temporada, o atleta vem sofrendo com as lesões e, por isso, atuou em apenas oito partidas.

Publicidade

Felipe se destacou no Brasil atuando pelo Bragantino, no ano de 2011. Suas atuações pelo Massa Bruta chamaram a atenção do Corinthians, clube que defendeu de 2012 a 2016. Na sequência, o defensor atuou no Porto (entre 2016 e 2019) e Atlético de Madrid (de 2019 a 2023).

Pela Seleção Brasileira, Felipe atuou em apenas duas partidas: um amistoso diante de El Salvador em 2018, e partida diante da Bolívia em 2020, 0pelas Eliminatórias para a Copa. O jogador também foi convocado por Tite para a disputa da Copa América de 2021, disputada no Brasil durante a pandemia de Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.