Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Santos destaca título da Copa e temporada como garçom no Azerbaijão

Atacante brasileiro do Gabala FK foi uma das peças chaves do elenco que conquistou o título da Copa no último final de semana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Aos 26 anos, Felipe Santos possui vasta experiência na Europa passando por Ankaran e Maribor, ambos clubes da Eslovênia. No último ano, o atacante atuou pelo Shamakhi do Azerbaijão, até ser contratado pelo Gabala, no início desta temporada europeia. Na equipe, Felipe obteve uma temporada de destaque, conquistando uma vaga para a Conference League. Além da classificação para a competição europeia, o brasileiro terminou a temporada levantando o título da Copa do Azerbajião.

A conquista veio na prorrogação, e a decisão ocorreu no último final de semana, contra o Neftchi Baku. A trajetória invicta demonstra a regularidade do time, e com o troféu levantado neste sábado, o Gabala conquistou sua segunda Copa do Azerbaijão.

- Estou muito feliz pela conquista da Copa. Trabalhamos muito e demos o nosso máximo durante a temporada, só a gente sabe como nos esforçamos. Felizmente terminamos com os objetivos alcançados, colhemos os frutos da nossa dedicação - comentou Felipe.

A mudança para Gabala rendeu a Felipe a sua melhor temporada na Europa. Em 43 partidas, foram seis gols e 15 assistências para os seus companheiros. O seu destaque pessoal foi na Premyer League, na qual contribuiu com 11 passes para gol, sendo fundamental para uma boa posição da equipe no nacional.

Publicidade

+ Messi rejeita Barcelona e escolhe jogar por time da liga de futebol dos Estados Unidos

Polivalente, o brasileiro chegou a atuar como lateral durante a temporada, tendo variado sua posição pela beirada do campo. Entretanto, atacante nato, Felipe se destaca pela habilidade de servir aos companheiros, e armar jogadas para a equipe. Com isso, o jogador aproveitou para celebrar o feito pessoal e enalteceu sua equipe.

- Me sinto muito bem em contribuir positivamente para o coletivo. Temos um elenco forte, equilibrado, mas ainda assim, sabemos que existiam equipes com investimento maior. Fomos campeões da Copa, nos classificamos para Conference League com a quarta posição no campeonato nacional, foi uma temporada brilhante do time, como um todo, merecemos o reconhecimento - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.