Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipe Melo usa São Paulo como exemplo e confia em título da Libertadores com o Fluminense

Defensor vem sendo peça-chave da equipe de Fernando Diniz

Futebol|Do R7


Lance
Felipe Melo é um dos líderes do elenco do Fluminense (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Um dos líderes do Fluminense, Felipe Melo conversou com a imprensa na chegada do Tricolor a Porto Alegre e mostrou confiança na véspera do jogo com o Internacional. Em entrevista ao "ge", o camisa 30 usou o São Paulo como exemplo em busca do tão sonhado título inédito.

- O que aconteceu no passado não interfere no agora. Tem clubes que nunca venceram e ganharam agora. Outros que já ganharam muito e não ganham. O São Paulo nunca tinha vencido a Copa do Brasil. O Palmeiras ficou diversas temporada sem vencer a Libertadores e ganhou comigo. O recado que temos que dar é que vamos lutar muito. Quando cheguei no Fluminense, falei que meu sonho é construir uma história com título. Estamos perto da final, mas também longe, porque tem o Internacional pela frente. Vamos ter muita luta, com muita batalha, vamos levar essa classificação para o Rio de Janeiro.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América

Publicidade

O veterano também afirmou que os tricolores têm muitos motivos para seguir acreditando na equipe no jogo de volta da semifinal da Libertadores. O atleta reafirma que a Libertadores é um sonho de todo o elenco, que busca entrar na história do clube com a inédita conquista do torneio mais importante do continente.

- Já demos provas de que o torcedor pode confiar. Ele tem apresentado essa confiança quando lota o estádio. Está um ambiente bom entre clube e jogadores. A gente segue sonhando e tenho falado em sonhos. Ele nos leva a lugares que nunca pisamos. Hoje, o lugar que ainda não contemplamos foi a vitória na Libertadores. Um time humilde corre muito atrás da bola. E toda essa garra, essa humildade, mostra que sonhamos em levar a classificação ao Rio de Janeiro.

Publicidade

+ Fluminense luta contra retrospecto ao decidir mata-mata de Libertadores fora de casa; feito recente anima

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FELIPE MELO:

Publicidade

MUDANÇA DE POSIÇÕES

- Para nós, não muda nada. Estamos todos bem treinados. É normal um jogador atuar em diversas posições, fazer diversas funções. Já vimos muitos zagueiros jogando de volante, as vezes até melhores que volantes. Atacantes marcando muito bem. A tendência é todo mundo fazer mais funções dentro de campo.

INTERNACIONAL

- A grande arma do Internacional é o torcedor e todo o elenco. É um grande clube. Temos que ter cautela com toda a equipe.

ERROS NA IDA

- O Fluminense teve alguns erros individuais, eu tive um gravíssimo no primeiro tempo que quase ocasionou o gol do Internacional. O Fluminense estudou muito o Internacional. Então, temos que entender. É um time que tem grandes jogadores, tem muito poder de definição. Não tem trocação. São dois clubes que estudam muito o outro. Jogamos uma grande parte do jogo, ao meu ver, injustamente, com um jogador a menos. Mesmo assim, buscamos a reação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.