Futebol Felipe Melo projeta Fluminense na próxima fase da Libertadores: 'Vai ser muito complicado'

Felipe Melo projeta Fluminense na próxima fase da Libertadores: 'Vai ser muito complicado'

Camisa 30 exaltou a vitória sobre o Argentinos Juniors

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a classificação do Fluminense às quartas de final da Libertadores, Felipe Melo exaltou a vitória do Tricolor sobre o Argentinos Juniors. O camisa 30 elogiou o adversário e projetou a próxima fase, na qual os cariocas irão enfrentar Flamengo ou Olímpia.

- Nos classificamos. Lutamos em um campo minúsculo mesmo com um a mnos e hoje nós lutamos, batalhamos, várias vezes saímos jogando e demonstramos a força do Fluminense. Estamos muito contentes com a classificação. A gente deve melhorar para ganhar uma competição como essa e vamos melhorar. No Maracanã lotado, esperávamos classificar com uma vitória. Não encontramos nenhuma baba do outro lado, é sempre muito difícil contra qualquer equipe, mas melhoramos, pois conseguimos vencer no tempo normal. Sabemos que o que vier vai ser muito complicado, muito difícil, mas a gente segue sonhando.

Um dos líderes do elenco também fez uma análise da partida do Fluminense, na qual a equipe encontrou dificuldades para criar grandes chances de gols, mas não sofreu tanto defensivamente. O atleta também fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo executado por Fernando Diniz e celebrou mais uma vez a classificação.

- A gente soube entender o jogo e não deixar que essa pressão externa viesse para dentro do campo. Vi a torcida um pouco apreensiva. É normal, pois quando eu não estou dentro de campo, eu faço a mesma coisa que o torcedor do Fluminense fez hoje. E ainda corneto para caramba. Jogamos o jogo. Quando teve que tocar a bola para o Fábio, tocamos para o Fábio. Quando tínhamos que arriscar, arriscamos também. Fizemos tantos e tantos gols arriscando. Temos que entender que nós treinamos para isso. Muitas vezes a gente erra, mas quando a gente erra, temos toda uma equipe para recuperar a bola. Foi o que aconteceu no início do jogo, no qual nós tivemos um erro que poderia ocasionar o gol do adversário, mas estávamos juntos e recuperamos a bola. Treinamos exaustivamente para isso e estamos melhorando no aspecto de saber dosar, saber sair jogando ou entender que temos que fazer bola longa também. É mais um passo e mais uma classificação.

Na quinta-feira, o Fluminense acompanha o duelo entre Olímpia e Flamengo para conhecer seu adversário nas quartas de final. A próxima fase da Libertadores deve ser disputada nas duas últimas semanas de agosto.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE FELIPE MELO NA ZONA MISTA:

ARBITRAGEM

- Um minuto de acréscimo foi algo vergonhoso, mas eu não estou aqui para falar do árbitro. Temos que ressaltar a classificação do Fluminense. Conseguimos dar mais um passo em busca do nosso sonho. Libertadores a gente quer ganhar, conquistar esse troféu. Eu lembro no Palmeiras, no primeiro ano que vencemos a Libertadores, muito foi falado que jogávamos feio, mas nós vencemos a Libertadores.

SAMUEL XAVIER

- Ele merece demais. É o segundo ano consecutivo entre os melhores laterais-direitos do nosso país, do nosso continente. Samuel marca, ataca, está fazendo gol. Tem qualidade. O treinador conhece.

Últimas