Futebol Felipe Alves pega pênalti e ressalta entrega do São Paulo em empate com o Palmeiras

Felipe Alves pega pênalti e ressalta entrega do São Paulo em empate com o Palmeiras

Goleiro também revelou que perda de título da Copa Sul-Americana afetou a equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

Felipe Alves foi o destaque do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque. Além de oito defesas feitas decorrer do jogo, o goleiro tricolor ainda pegou pênalti cobrado por Gustavo Scarpa aos 19 minutos do segundo tempo, quando o time sofria pressão do rival e tinha um jogador a menos, já que o zagueiro Ferraresi foi expulso no primeiro tempo.


GALERIA
> Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

- Jogo difícil. Até a expulsão, o jogo estava bem disputado, sofremos um pouco, mas estávamos criando. Pude contribuir com algumas defesas, fico feliz. Parabenizo todo o grupo pela entrega e dedicação. Todo mundo se doou ao máximo, marcar com um a menos não é fácil - analisou o camisa 1.

Eleito craque do jogo pela transmissão da partida, Felipe Alves ainda relembrou a derrota do São Paulo para o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana. Segundo o jogador, a equipe sentiu o 'golpe', mas o foco está em melhorar o rendimento no Brasileirão — o Tricolor soma 41 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato.

- A gente vem da derrota de um título, que pesou bastante pra gente. A gente tem esse entendimento e cobrança interna sobre nós mesmos e o que poderíamos ter feito de melhor. Estamos numa briga diária para tentar a classificação para a pré-Libertadores.

- É jogo após jogo, com muita humildade. Não é fácil somar pontos diante do líder da competição (Palmeiras), com um jogador a menos. É descansar bem e saber que a gente tem um próximo duelo em casa, com o apoio do nosso torcedor, para que a gente possa alcançar nossos objetivos - completou.

O próximo confronto do São Paulo ao qual Felipe Alves se referiu é diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (20), no Morumbi.

Últimas