Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipe Alves pede desculpas em reunião fechada com Dorival e parte do elenco do São Paulo: goleiro pode ser reintegrado

Jogador voltou a justificar problema de saúde da mulher como causa para se recusar a viajar com o grupo

Futebol|Do R7


Lance
Felipe Alves durante treino no CT da Barra Funda (Foto: Reprodução/Instagram)

Reviravolta no São Paulo: o goleiro Felipe Alves pode ser reintegrado ao elenco. O jogador, que tinha sido afastado pelo técnico Dorival Júnior na última semana por acusações de indisciplina, teria pedido perdão pelos seus atos em uma reunião fechada com a comissão técnica e as principais lideranças do plantel tricolor.

O LANCE! apurou que Alves disse que na verdade ocorreu um erro de comunicação dele com Dorival. E reiterou informação que a reportagem já havia divulgado: de que estava enfrentando problemas particulares de saúde de sua mulher.

+ Real Madrid e Barcelona na briga por Firmino? Veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

O goleiro ainda teria ressaltado no encontro que seu objetivo não é o de deixar o São Paulo. E se colocou à disposição para ajudar no restante da temporada.

Publicidade

Segundo o L! apurou, Alves e o treinador começaram a deixar de falar a mesma língua na vitória na vitória do Tricolor sobre o Internacional, no último dia 7.

Desde que chegou no Morumbi, Dorival mudou uma tradição do antecessor Rogério Ceni e passou a levar apenas um goleiro para o banco de reservas, ao invés de dois. Com isso, promove um rodízio sobre qual arqueiro se senta no banco, na ocasião entre Jandrei (hoje machucado) e Alves. No referido jogo, ao saber que não seria relacionado, o camisa 1 teria se recusado a participar do aquecimento no gramado e teria deixado o Morumbi pouco depois do início da partida.

Publicidade

Como Jandrei se machucou pouco antes da partida contra o Fortaleza fora de casa, dias depois, Alves foi convocado para viajar com o grupo para completar a trinca de goleiros, apesar do fato de não poder entrar em campo por estar emprestado justamente pelo clube cearense até o fim deste ano. É uma prática de Dorival. Mas novamente o goleiro teria se recusado. E o treinador teve que levar um garoto das categorias de base junto de Leandro, do sub-20, relacionado pela primeira vez para uma partida, e que foi o reserva no Castelão.

Segundo uma fonte do dia-a-dia do CT da Barra Funda, o assunto teria sido tratado em uma primeira reunião interna. E diferente dos tempos de Ceni, onde boa parte do elenco costumava reclamar do treinador, desta vez Alves teria ficado sozinho na questão. Teriam havido reclamações sobre uma suposta falta de dedicação dele nos treinos.

À diretoria, o goleiro teria afirmado que passa por um momento difícil fora de campo com a mulher. Com problemas de saúde, ela teria passado por um procedimento cirúrgico.

Apesar da justificativa, os dirigentes optaram por afastar Alves dos trabalhos com o restante do grupo. O plano era devolvê-lo ao Fortaleza, mas o clube nordestino já sinalizou que não há cláusula que o obrigue a aceitar o goleiro de volta. Ele teve atritos com o atual técnico do Leão, Pablo Vojvoda, e por isso estava no Juventude quando o São Paulo foi atrás.

Contratado na urgência após grave contusão de Jandrei no meio da temporada passada, o camisa 1 assumiu a posição de titular e disputou ao todo 21 jogos pelo Tricolor, perdendo de vez espaço neste ano com a chegada de Rafael. Em suas redes sociais, Alves se manifestou apenas na terça-feira (23), depois de Dorival já ter tornado o assunto público. Postou uma foto treinando com a legenda 'Foco e trabalho sempre!'

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.